FALE COM CONSULTOR SAIPOS

99 Food restaurante: O que você precisa saber?

99 Food restaurante: O que você precisa saber?

Para utilizar a 99 Food restaurante, é necessário entender como o app funciona, o que inclui o entendimento sobre como se cadastrar e todos os critérios para usar o serviço.

Contar com o apoio dos aplicativos de delivery é uma maneira eficaz de alcançar um maior número de vendas no seu restaurante.

Por isso, é fundamental conhecer bem o que há de novo no mercado nesse sentido, como é o caso da 99 Food.

Pensando nisso, a Saipos preparou esse artigo para te mostrar tudo o que você precisa saber para aproveitar o que há de melhor na 99 Food. Confira!

99 Food restaurante: Como cadastrar em 10 passos

Quem já tem um negócio de alimentação sabe que inovar é um dos critérios essenciais para o estabelecimento ir longe.

Para isso, é fundamental estar aberto a novas possibilidades, fazendo o possível para inserir novas tecnologias e serviços diferenciados no restaurante. 

Utilizar o delivery é um método muito importante para ganhar clientes e aumentar de forma significativa a demanda do local. E a 99 Food restaurante pode te ajudar nisso.

Veja agora um passo a passo detalhado para fazer seu cadastro e começar a utilizar tudo que a plataforma tem a oferecer!

1° Passo

A primeira coisa a se fazer para iniciar o seu cadastro, é criar uma conta na 99 Food. Para isso, você precisará entrar no site e clicar no botão estabelecimento na parte superior esquerda.

 

2° Passo

Após, é necessário clicar em entrar na parte superior direita. Então, você será direcionado para a página de cadastro.

3° Passo

Clique em cadastre-se, coloque o DDD da sua cidade, seguido do seu número de telefone, e então, crie uma senha.

É importante  colocar um número válido, porque, para seguir às próximas etapas, a 99 Food enviará um código por SMS, que você precisará informar ainda nessa tela.

4° passo

Feito isso, você entrará para a parte de 99food cadastro restaurante. Aí é só clicar no botão amarelo “Registrar um estabelecimento”.

Após, você precisará preencher o país e selecionar a cidade do seu negócio. Ao fazer isso, serão informadas as taxas para o local selecionado, em opções com e sem entrega.

Sem a entrega feita pelo entregador próprio, o custo é de 10% sobre o prato, e com a entrega feita pelo app, 27%.

5° passo

Avance no cadastro clicando em “próximo”, no canto inferior direito. Ao fazer isso será solicitado que você envie fotos do seu restaurante e cardápio.

O propósito disso será ajudar o entregador a localizar o seu estabelecimento, e a foto do cardápio irá ajudar na criação do seu menu online na plataforma. 

Aperte em “estou pronto” para dar continuidade no cadastro, em breve será solicitada a importação das fotos. 

6° passo

Agora sim, você foi direcionado para uma página de cadastro que requer mais informações. 

A primeira parte é sobre o endereço do seu restaurante, para localizar mais facilmente a rua do seu estabelecimento, a maneira mais fácil é informando o CEP. 

Sempre que preencher as informações, avance apertando o botão amarelo. Depois, a categoria de perguntas será sobre informações do estabelecimento. 

7° passo

Nessa parte, você informa o nome do local, seguido de categoria, como por exemplo, hambúrguer.

Também é necessário definir o preço médio dos seus pratos, o que ajuda muito o cliente na hora da busca pelo estabelecimento ideal.

Feito isso, é hora de inserir aquelas duas fotos que comentamos anteriormente. Então, separe uma imagem de qualidade da fachada do seu restaurante e uma do seu cardápio.

Mas atenção, nessa última imagem é necessário que todos os produtos à venda apareçam, para que seu menu seja criado na plataforma com tudo que há disponível.

8° passo

O próximo passo é informar o CNPJ do seu restaurante, só após isso será possível ir para as próximas etapas.

9° passo

Informe o nome do representante legal, juntamente com seu CPF. 

Agora você verá um quadro com questões mais específicos sobre a sua empresa, e precisará preencher todos os dados abaixo:

  • Tipo – (Pessoa física, Empresa com responsabilidade limitada ou corporação limitada);
  • Razão Social do Restaurante;
  • Endereço registrado;
  • Contato principal;
  • Cargo do contato principal;
  • Email para contato;
  • CPF do contato principal.

10° passo

A última etapa é sobre as informações de pagamento, ou seja, a partir daí, você informa seus dados bancários para que a 99 Food restaurante consiga lhe pagar.

Completando o seu cadastro com todos estes itens, você receberá os termos de uso da 99 Food restaurante. 

Leia com atenção, assim poderá esclarecer dúvidas e fazer uma última análise mais profunda sobre a utilização do serviço.

Quem pode utilizar a 99 Food restaurante?

Por enquanto, ainda não são todos os restaurantes do Brasil que podem fazer uso do app de delivery da 99.

Ele chegou no país em dezembro de 2019, então ainda não foi implementado em todos os estados.

Por enquanto, o serviço só está disponível em algumas cidades de Minas Gerais, como a capital Belo Horizonte.

Além de estar MG para utilizar a plataforma, ainda existem outros critérios por parte do restaurante e seu representante legal.

  • Ter experiência e conhecimento técnico para desempenhar as atividades no restaurante;
  • Estar em conformidade com a lei;
  • Ter todas as licenças, alvará e autorizações exigidas pela legislação;
  • Disponibilizar produtos de qualidade, cumprindo todas as regras de higiene, e mantendo os alimentos devidamente embalados para delivery.

Cupom para 99 Food: Para que serve?

O cupom para 99 Food serve para dar descontos ao seu cliente. A plataforma costuma ser bastante generosa nesse sentido, uma forma inteligente de conseguir novos usuários.

Ao se cadastrar no app da 99 Food para restaurante, o consumidor passa a receber cupons via SMS, de acordo seu perfil ou frequência de compras.

Esses cupons podem oferecer descontos para estabelecimentos específicos, que são escolhidos de acordo com os critérios do aplicativo.

O bônus também costuma ser oferecido para a compra de combos, quando o cliente adquire mais de um item. Além disso, alguns cupons oferecem entrega grátis.

Vale lembrar que para ter acesso a eles, o seu freguês geralmente precisa comprar com uma frequência maior. 

Mas se, ao contrário, ele parar de utilizar a plataforma, provavelmente receberá essas vantagens como estímulo para voltar a usar o serviço de delivery.

Onde encontrar cupom para 99 Food restaurante?

Existem alguns sites que selecionam cupons válidos das mais diferentes plataformas, como o Cuponomia, CupoNation, Pelando e Méliuz.

Se você pensa que o cupom para 99 Food é bom apenas para o seu cliente, se engana. Isso porque, a partir deles você pode aumentar muito suas vendas.

Estando atento aos cupons disponíveis, é possível inclusive, divulgá-los nas redes sociais do seu restaurante, juntamente com itens do seu cardápio.

Dessa forma, você faz uma propaganda dos seus pratos, mostrando que ainda é possível conseguir desconto utilizando o código na compra feita pela 99 Food restaurante.

99 Food: O que é?

A 99 Food é uma plataforma de delivery de comida da empresa 99 App, já conhecida no Brasil por seu aplicativo de mobilidade.

Utilizar a 99 Food restaurante permite uma conexão muito maior com potenciais clientes. Isso porque o próprio layout do app funciona como uma propaganda para o local.

O aplicativo, no entanto, além de ser bom para o restaurante, também é muito útil para quem quer pedir uma comida saborosa e fazer a refeição em casa ou no trabalho.

Mas quem trabalha com entregas não fica de fora das vantagens, já que o aplicativo permite que entregadores levem os pedidos até os clientes utilizando carro, moto, bicicleta ou até a pé.

Então, agora que você já sabe o que é a 99 Food e também como se cadastrar, pode começar a utilizar a plataforma.

Resumo

Planilha Para Calcular o Custo dos Pratos