FALE COM CONSULTOR SAIPOS

6 passos para abrir delivery de frango frito que dão resultado!

6 passos para abrir delivery de frango frito que dão resultado!

Abrir delivery de frango frito é uma ótima ideia se você busca empreender sem gastar muito no início do negócio.

Durante a pandemia da Covid-19 um grande número de restaurantes entrou na ativa, mesmo sem contato com o público. 

De acordo com uma pesquisa de mercado feita pela Saipos, em 2020 mais de 45% dos donos de restaurante entrevistados precisaram se adequar ao delivery de comida.

Essa realidade vai se estender por muito tempo, já que o público se acostumou com a praticidade de pedir comida em casa.

O delivery segue sendo uma grande aposta, e o frango frito também é uma das tendências que tem tudo para crescer!

Por isso, a Saipos preparou 6 dicas que você precisa seguir para se diferenciar da concorrência e ser um delivery de frango frito de sucesso

Mas antes de descobrir quais passos são esses, aproveite para baixar a Pesquisa de Mercado feita pela Saipos, com as tendências para o delivery em 2021. É só apertar no banner!

1. Analise a concorrência

Se você quer abrir delivery de frango frito, saiba que é uma grande aposta do mercado, e ao mesmo tempo que isso é muito positivo, atrai um grande volume de concorrentes.

Mas ter outros empreendedores competindo com o seu negócio pode ser interessante, desde que saiba utilizar isso a seu favor.

Caso sua venda seja feita a partir das plataformas de marketplace, é necessário aumentar o raio de distância da concorrência.

Além disso, vale fazer uma análise não só dos concorrentes que estão no mesmo bairro ou município.

Para isso, tire um tempo para conferir o posicionamento digital dessas marcas, o que compartilham, horários dos posts, se fazem stories ou se utilizam vídeos.

Junto a isso, compare o engajamento do público a partir de comentários. 

Veja se há reclamações ou elogios e, assim, você poderá selecionar os concorrentes mais “perigosos” para o seu delivery.

Caso encontre reclamações, já é um caminho para entender o que os clientes querem e o que, literalmente, não aceitam.

Mas e a comida, hein?

Depois de fazer essa filtragem e ter os principais concorrentes já definidos, é hora de descobrir o que precisará priorizar ao abrir delivery de frango frito: a comida! 

E se o produto desses estabelecimentos for realmente muito bom, observe pontos de melhoria que o seu delivery deve otimizar.

Pode ser um acompanhamento diferente, molhos de autoria própria, um tempero diferenciado ou embalagens que só o seu restaurante tem. 

O importante é oferecer algo que não possa ser encontrado em nenhum outro lugar. Isso, com certeza, aumentará suas vendas delivery!

2. Priorize a experiência de compra

Mas primeiramente, você sabe o que significa experiência de compra? Ela é mais do que pedir uma comida e gostar do sabor.

Uma experiência considerada incrível pelo cliente fará com que ele compre mais vezes do seu delivery, e essa é a melhor estratégia de fidelização!

Por isso, o melhor caminho a seguir é valorizar cada pequena ação que for direcionada ao seu público. 

Não basta oferecer o melhor frango frito da região, é preciso planejar os pequenos detalhes, e isso inclui a embalagem, o modo de atender e a qualidade da entrega.

Se você tem uma frota própria de entregadores, pode padronizar o serviço, desde uma camiseta com a sua marca, até um padrão de comunicação durante as entregas.

Caso use o serviço dos apps, dê atenção às embalagens, sempre fazendo o possível para aproximar o cliente.

Para isso, além de escolher um invólucro que mantenha a temperatura, crocância e aparência do seu produto, é fundamental causar uma boa impressão visual.

Mande uma mensagem feita à mão, escreva o nome do cliente e capriche na apresentação! 

Não se esqueça de que um mimo sempre cai bem… Um cupom para a próxima compra, um brinde ou item personalizado é uma boa pedida.

3. Aposte nas redes sociais

Se ao pensar em como abrir delivery de frango frito você imaginou que poderia vender sem utilizar as redes sociais, enganou-se!

A propaganda delivery mais efetiva sempre será digital. Folders, panfletos e outros tipos de divulgação só devem ser usados de forma complementar.

Mas se as suas divulgações digitais forem feitas corretamente, não será necessário investir em nenhuma outra modalidade de anúncio.

Para divulgar um delivery, aposte principalmente no Instagram. Lá você encontra recursos variados, como stories, feed, reels, enquetes e mais.

No entanto, o queridinho da plataforma sempre será o vídeo! E aposto que poucos restaurantes de frango frito aproveitam esse formato!

Embora possa parecer difícil em um primeiro momento, utilizar o audiovisual é essencial. E não precisa se preocupar achando que a produção de vídeos precisa ser ultra profissional.

O importante é começar tendo um roteiro e objetivo que, nesse caso, pode ser o intuito de deixar claros os métodos de produção para conquistar a confiança do cliente.

Conforme o faturamento for aumentando, aí sim, contrate um profissional especializado para produzir vídeos, além de imagens atrativas e diferenciadas para suas redes.

Para te ajudar nessa etapa tão importante que é a divulgação, a Saipos preparou um material com tudo que você precisa saber para expandir suas vendas através de propagandas.

Aperte no banner e baixe grátis o e-book “5 dicas para divulgar um delivery e aumentar suas vendas”!

4. Crie uma identidade visual atrativa

A identidade visual é, muitas vezes, deixada no fim da lista de prioridades quando se quer abrir delivery de frango frito, e é aí que mora o perigo.

No geral, boa parte dos restaurantes que trabalham com esse tipo de comida utilizam cores parecidas (vermelho e amarelo), e vendem frango no balde ou caixas que se parecem muito entre si.

Mas, o problema disso está na dificuldade que o cliente encontra em diferenciar uma marca da outra.

Isso impede que ele guarde uma memória afetiva ao pensar em frango frito, já que a maioria tem uma identidade parecida.

Esse também é um ponto que pode ser analisado de acordo com seus concorrentes diretos.

5. Utilize o iFood para vender mais

Quer uma dica infalível de como abrir delivery de frango e consolidar as vendas em tempo recorde? Aposte nos aplicativos de delivery!

O iFood lidera o mercado de delivery. Em 2020, o app teve crescimento em número de pedidos de quase 50%, um valor que corresponde a aproximadamente 39 milhões de entregas feitas por mês.

Portanto, esses números comprovam que vale a pena ser um parceiro, não é mesmo? Mas, como em qualquer delivery, tudo tem um ponto negativo.

Nesse caso, apesar de aumentar as suas vendas e popularidade, o iFood cobra taxas que podem pesar no bolso, principalmente para quem está começando.

Por isso, é necessário ter um controle financeiro eficaz para entender qual é o custo disso tudo, e saber embutir os gastos fixos no valor do frango frito.

Ainda assim, a plataforma oferece diversas funcionalidades que podem ajudar na rotina, como a possibilidade de usar os motoboys do app e divulgação entre os restaurantes mais populares.

Site delivery: Uma opção para vender sem taxas

Um Site Delivery é uma  plataforma de delivery online, a forma mais econômica de vender, já que não cobra taxas como os grandes aplicativos de entrega de comida.

Ele funciona através de um site próprio que, por si só, já ajuda a organizar todo o processo de preparo e entrega dos pratos.

O cardápio também fica disponível no site, e o cliente pode fazer o pagamento online – mais prático para ele e para o seu negócio.

A Saipos desenvolveu a melhor opção em Site Delivery, e para conhecer é só apertar no banner abaixo!

6. Automatize o seu delivery 

Ao planejar como abrir delivery de frango, coloque na lista de prioridades aderir a um sistema de gestão para o seu restaurante.

Embora você possa dar os primeiros passos sem um software, com o passar do tempo, a desorganização e retrabalhos do dia a dia podem afetar gravemente a qualidade do serviço.

Portanto, atrasos nas entregas, falhas no atendimento, pedidos com erros, falta de clareza nos resultados financeiros – esses são apenas alguns pontos naturais que acontecem quando tudo é feito de forma manual.

Por isso, comece a pensar desde agora em como o seu negócio pode ser otimizado com as automatizações de um sistema para delivery simples, ágil e inteligente como o da SAIPOS.

Temos o melhor custo-benefício entre todas as opções de sistema para restaurantes do Brasil, e auxiliamos em todas as etapas do seu negócio, desde o recebimento do pedido até a entrega.

Controle financeiro, controle de estoque, caixa, vendas, emissão de cupom fiscal, integração com as principais plataformas de delivery, e muito mais.

Que tal conhecer o que existe de melhor em Sistema para Frango Frito? Aperte no banner e descubra!

Resumo

Baixe: Guia do Delivery!