Balança digital: Como adquirir uma para seu restaurante

É importante observar que ao determinar o local onde a balança digital será instalada

Avalie se a área é firme e sem trepidações. Ela deve estar em local de fácil observação para o público. Não pode haver fortes correntes de ar como ventilador e ar condicionado próximos do equipamento pois causará variações no peso. O ambiente precisa estar claramente dedetizado já que a balança digital  não é a “prova de insetos”.

 

Balança digital: cuidados na hora de usar

Ao conectar a balança digital na tomada, coloque-a sempre juntamente com um estabilizador. Grande parte das balanças digital têm tensão para 110 e 220V todavia pode haver variações na rede e queimá-la. Para prevenir prejuízos, escolha uma balança digital com fonte externa, já que não há necessidade de quebrar o lacre do Inmetro para trocar a fonte.

Balança digital com bateria também são muito relevantes já que no na hipótese de ausência de energia elétrica em horário de pico do restaurante pode causar problemas. Se a balança digital tiver bateria continuará funcionando normalmente.

 

Balança digital com bateria

Caso adquira uma balança digital com bateria, use ao menos uma vez por mês a balança digital desligada da energia e ligada na bateria. procedendo assim, a duração, da bateria será muito maior.

Nunca se esqueça de que o Inmetro cobra uma taxa anual para averiguar a balança digital . Esteja sempre alerta e Realize sempre as manutenções preventivas de acompanhamento de peso.

 

É importante observar o prato da balança digital

Que deve ser de aço inox ou até mesmo material atóxico, que também é uma imposição do Inmetro. A balança digital precisa ter a alternativa de tara e constante. A tara é o peso do receptor que deve ser descontado e o constante é a função de manter estipulados o preço e o peso da tara.

 

Tipos de Balança digital

Se a empresa também venda sobremesa e churras especial por Kilo, pode ser usada uma balança digital com etiquetador conectado ao contrário de ter duas balança digital, como fazem normalmente.

A balança digital dispõem de memória para registro de itens, gravando o nome do produto, a tara, o preço, entre alguns dados. A balança com etiquetador previne filas e preenche menos espaço do que uma balança digital e um etiquetador separados.

 

Selo e Lacre do Inmetro são fundamentais

A primeira função a se observar ao optar por uma balança digital para um restaurante é se ela possui Selo e Lacre do Inmetro. A balança digital é um equipamento controlado pela Portaria 236 e, ou seja, obtida sem autorização a empresa pode ter multas altíssimas.

A balança digital perfeita para um restaurante por Kilo é aquela a que que possui capacidade de 15kg com divisão de 5g. Essa reparação refere-se a pesagem da balança em gramas.Também pode ser obtida uma balança digital de dupla escala, para uma pesagem de maior precisão. Esta balança digital de dupla escala pesa de 0 a 6kg de 2 em 2g e de 6 a 15kg, de 5 em 5g.

 

Como calibrar a balança digital

As balanças digitais estão inseridas em nosso dia a dia, seja na venda nas indústrias até mesmo mesmo nos serviços de saúde. Por isso, é muito importante que os resultados de pesagem, recomendados no display, estejam aptos E, para ter tal assertividade nos valores, só há uma maneira fazendo o ajuste periódica da balança digital.

 

Limpeza sempre

Antes de começar a calibrar sua balança digital para restaurante, é preciso realizar uma higienização rápida com um pano umedecido e higienizado para extrair qualquer resquício de sujeira e resíduos na superfície que podem causar modificação na leitura.

Para começar a calibragem de sua balança digital, busque o botão com o nome “CAL” (pode estar como modo ou função), então pressione-o até alterar a resposta no display da balança.

Insira um peso para que Inicie a pesagem. É importante que você não use qualquer objeto para realizar a calibragem, já que é preciso ter conhecimento assertivo do peso do que for adicionado na balança digital, para não gerar enganos no processo.

Logo após inserir o peso (prato de comida) em cima da balança digital, pressione o botão de calibragem até o display informe precisamente o valor do peso. Então é só desligar e conectar a balança digital para restaurante outra vez e ela já estará pronta para o uso.

 

Fundamentais erros na utilização de balança digital

Mesmo que sua balança digital se encontre devidamente calibrada, ainda pode acontecer erros nos resultados exatamente pela execução errônea do processo de pesagem. É importante ter certos cuidados na momento de utilização da sua balança, tais como:

Pôr sempre a sua balança digital em uma superfície plana e estabilizada já que elevações e tremores, por exemplo, podem comprometer a pesagem.

Tenha o cuidado de Analisar no display, sempre antes de qualquer pesagem, se a balança digital está zerada.

Para ter certeza de estar adquirindo uma boa balança digital , você deve analisar se o produto traz o selo de autorização do INMETRO, que garante a confiabilidade da marca e a qualidade do produto.

Então, passou a ser mais fácil garantir melhores resultados agora que você já sabe como calibrar balança digital e certos cuidados que deve ter no momento da pesagem, não é verdade?

Entretanto procure o crescimento e para isto obtenha o hábito de separar seus recursos próprios, do da empresa. Isto além de lhe oferecer melhor organização, auxiliará e muito no crescimento do negócio.

Se você já quer começar com tudo funcionando da forma correta para evitar problemas no futuro, solicite uma demonstração do SAIPOS – o sistema para restaurante diferente (e mais simples) de tudo que você já viu.

Não gostamos de taxas de adesão! Você só paga uma mensalidade e ainda entregamos a sua loja com todos produtos cadastrados.