FALE COM CONSULTOR SAIPOS

Benefícios em liberar o Wifi no seu restaurante

Descubra quais são as 5 MELHORES DICAS para divulgar seu restaurante que vão dar um boom nas suas vendas! Clique no banner e baixe grátis!

Benefícios em liberar o Wifi no seu restaurante

Estamos em 2020 e está mais do que na hora de liberar o Wifi para restaurantes. Talvez você não tenha notado, mas disponibilizar a senha do Wifi para seus clientes significa muito mais do que você imagina.

Isso porque, não é novidade para ninguém que o uso das redes sociais se torna presente em praticamente todas as horas do dia a dia.

Imagine que você vá até um local diferente, com uma decoração bacana e pratos lindos, é muito provável que irá querer tirar uma foto para postar.

Portanto, se a sua intenção é ter presença nas redes socais, é fundamental liberar o wifi no seu estabelecimento!

Neste texto vamos expor as vantagens que o seu restaurante terá ao fazer isso. Confira!

1. Preferência por locais com Wifi para restaurantes

Em 2012, uma universidade dos Estados Unidos fez um estudo sobre o impacto que oferecer internet gratuitamente poderia ter na escolha de restaurante ou bar.

Mais de 70% das pessoas respondeu que muitas vezes escolhem locais que tem Wifi gratuito ante a outros estabelecimentos que cobram ou não oferecem.

Então, se quer uma dica para aumentar suas vendas, tenha wifi disponível!

2. Marketing gratuito para seu restaurante

Você pode cobrar um “pedágio gratuito” dos seus clientes para que tenham acesso ao seu Wifi para restaurantes.

Configure o seu roteador e sempre que algum cliente desejar acessar o Wifi do seu estabelecimento ele terá que fazer um check-in, com isso, o cliente acaba ajudando a divulgar seu restaurante.

Portanto, veja como configurar seu wifi no Facebook e quais são os roteadores compatíveis com este serviço.

Além do check-in ao ter acesso a internet, muitos consumidores tem o costume de tirar fotos dos pratos e publicar nas redes sociais como no instagram, por exemplo, gerando mais marketing espontâneo para seu restaurante.

3. Captura de dados através do wifi para restaurantes

O e-mail marketing se tornou uma grande ferramenta para conquistar e reter clientes. Mas aí você vai dizer que no  caixa não tem tempo de anotar o email dos seus clientes.

E de fato você não tem que fazer isso! Por isso, uma forma simples de captar o e-mail do seu cliente é: quando ele acessar o Wifi do seu restaurante será direcionado para uma página que solicitará um email para que libere o wifi e pronto!

Assim, você terá o contato das pessoas que andam frequentando seu restaurante e poderá enviar comunicados com novos serviços ou pratos e  principalmente promoções atrativas!

Afinal de contas, de nada adianta você inovar em produtos e serviços se não avisa ninguém que eles existem, certo?

Lembre-se da importância de finalizar os clientes já existentes, e para isso, manter um contato amigável é uma forma de aproximar os laços entre o restaurante e os clientes.

4. Mais tempo no local = Maior consumo

Estudos mostram que mais de 60% das pessoas gastam mais tempo em restaurantes que tem Wifi.

E ainda, 50% das pessoas afirmam ter consumido mais por estarem a mais tempo em locais com Wifi.

Outro ponto importante é que, dependendo do seu modelo de restaurante, se ele for aconchegante, e mais silencioso, você pode “vender a imagem” de que ele é um ótimo local para trabalho.

Imagina quantas pessoas trabalham em home office hoje em dia, ter um local confortável, climatizado, com uma ótima internet, um café e um lanche saboroso pode ser perfeito para atrair esse tipo de público!

5. Liberar wifi para restaurantes = Melhor atendimento

As pessoas já estão acostumadas a terem acesso gratuito a Wifi em restaurantes, bares, hotéis, shoppings e praças.

Ou seja, se seu restaurante já oferece, que bom! Mas não é nenhum diferencial positivo.

No entanto, se você ainda não oferece Wifi, as pessoas se frustram e possivelmente lembrarão disso antes de voltarem.

Principalmente se estiverem em uma reunião de negócios ou precisarem trabalhar de lá. Então, lembre-se disponibilizar esse serviço está totalmente ligado ao bom atendimento.

Mais do que apenas servir uma boa comida, todo restaurante precisa de algo a mais, para se tornar competitivo. Por isso, fique sempre atento ao bem estar dos seus clientes!

Liberar o wifi para restaurantes só traz vantagens!

Em resumo, recomendamos fortemente liberar o wifi no seu bar ou restaurante por todas as vantagens que você pode tirar disso em relação ao baixo investimento que terá que fazer.

A melhor dica para restaurante que você pode receber é deixar o seu cliente confortável com a experiência e o wifi pode influenciar sim!

Resumo

Por que devo liberar o wifi para meus clientes?

Liberar o wifi para restaurantes é uma medida com muito retorno, já que aumenta as chances dos clientes ficarem mais tempo dentro do estabelecimento, o que consequentemente aumenta as vendas.

Liberar o wifi aumenta o marketing espontâneo?

Sim! O marketing espontâneo é quando o cliente divulga o seu restaurante por vontade própria. Disponibilizar o wifi aumenta as chances de que ele compartilhe nas redes sociais as imagens dos pratos, por exemplo.

Como atrair clientes para trabalhar no restaurante?

Um público interessante e que pode ser conquistado quando existe wifi disponível, são as pessoas que estão trabalhando em home office.

Se seu espaço é calmo, aconchegante, e a conexão é boa, é possível divulgar que os clientes podem ir até lá para trabalhar, e isso é uma ótima estratégia para manter seu negócio com movimento mesmo durante as tardes!

5 Dicas para Divulgar Restaurante - Baixe Grátis!