QUERO FALAR COM CONSULTOR

Por que ter um Cardápio Digital ou comanda eletrônica(ecomanda)?

Se a única forma de você apresentar o cardápio a seus clientes é no modelo tradicional, talvez seja hora de repensar seu atendimento.

Imagine o cliente chegar no seu restaurante, sentar-se e então fazer a leitura de um QRCode na mesa com seu próprio celular.

Então nesse momento, abre o cardápio digital do restaurante. Ele poderia apenas fazer a consulta e realizar o pedido ao garçom.

Ou então, já realizar o pedido dos pratos e bebidas diretamente pelo celular.

Esse tipo de serviço está cada vez mais comum e um sistema para restaurante poderia facilmente atender a essa demanda.

As principais vantagens de se ter um cardápio digital são:

– Otimização da velocidade no atendimento:

Além de passar ao cliente uma ideia de que é um restaurante ligado ao que há de moderno, o atendimento é mais rápido e minimiza as chances de erros ao tirar um pedido.

– Redução na equipe de atendimento: 

Se antes o garçom precisava ir até a mesa, anotar o pedido para então se deslocar até a cozinha, com o cardápio digital o cliente pode enviar o pedido diretamente para a cozinha.

– Cardápio traduzido:

É possível traduzir para outros idiomas fazendo com que possíveis clientes de fora do Brasil tenham uma experiência mais agradável.

– Aumento do faturamento do restaurante:

Como o atendimento é mais rápido, as mesas giram mais rapidamente, e quanto mais clientes consumirem seus produtos, maior seu lucro.

Por isso, disponibilizar um cardápio digital para seu o cliente já deixou de ser um diferencial, hoje é uma necessidade.

Você pode inovar ao contratar um sistema para restaurante que tenha o cardápio digital integrado.

Dessa forma, você aproveitará por completo os benefícios desse atendimento, surpreendendo seu cliente.

Em outras palavras o cardápio digital permite ao seu cliente acessar todo seu cardápio através de um QRCode.

Por outro lado, ao mesmo tempo que ele acessa seu cardápio online e escolhe e o garçom envia o pedido para a cozinha.

Então esse pedido é enviado através de uma comanda eletrônica  (ecomanda) que pode ser instalada tanto no celular quanto em um tablet.

O cardápio digital é recomendado para bares, restaurantes, pizzarias, bistrôs ou qualquer outro estabelecimento que tenha atendimento em mesas.

É importante destacar também que o atendimento por comanda eletrônica (ecomanda) gera uma experiência mais agradável ao consumidor.

Além é claro, de reduzir custos e minimizar erros por parte dos garçons.

Vantagens da Comanda eletrônica(ecomanda):

Agilidade no atendimento ao cliente: além de tirar pedidos mais rapidamente na frente do cliente, o pedido sai diretamente em uma impressora na copa e/ou na cozinha.

Dessa forma, quando o garçom chega na copa para pegar as bebidas outra pessoa já pode ter separado o pedido.

Controle de mesas reduzindo chance de fraude: com o controle das comandas eletrônicas (ecomanda) em aberto ou pendentes.

Assim seu restaurante pode identificar clientes que saíram sem pagar, pessoas que estão aguardando a conta e evitar que garçons entreguem bebidas sem ter marcado na comanda eletrônica (ecomanda).

– Aumento do giro das mesas: com um atendimento mais rápido, mais vezes a mesa poderá girar. E com isso, aumentar suas vendas.

Baixe Planilha Modelo de Comanda