QUERO FALAR COM CONSULTOR

Como criar um cardápio mexicano?

Como criar um cardápio mexicano?

Para criar um cardápio mexicano você precisa escolher o modelo de cardápio, as cores de fundo, a fonte e as imagens.

Além disso é preciso decidir se você irá utilizar a opção em PVC e também se irá oferecer seus produtos em um menu online.

Mas se você tem dúvidas de como criar o seu próprio cardápio mexicano, não se preocupe pois nós da Saipos preparamos este artigo para te auxiliar. Confira!

Programa para cardápio

Existem diversos programas nos quais você pode criar o seu cardápio mexicano, e nós vamos falar sobre eles agora.

Word

Para criar um cardápio no word basta abrir o programa e procurar na aba de pesquisas a palavra “cardápio”. 

Ali vão aparecer diversos modelos aos quais você pode escolher e alterar as informações para detalhes dos seus pratos.

PowerPoint

Normalmente os cardápios criados no PowerPoint são utilizados em monitores que ficam em cima do balcão apresentando os produtos.

Então para usar esta ferramenta tente não colocar mais que dois produtos na mesma lâmina.

Canva

O Canva é um site para criação de artes que possui os mais diversos modelos de cardápio para você escolher.

Ele é é gratuito e para utilizar basta criar um cadastro e escolher entre as opções  disponíveis a que mais te agradar.

Photoshop

Já o Photoshop é mais difícil pois requer um conhecimento avançado para ter melhores resultados.

Além disso o programa é pago e o pacote não é muito barato. Por isso acaba valendo a pena você contratar um designer para criar o cardápio para o seu restaurante.

Corel Draw

Assim como a opção anterior, o Corel Draw é pago, e o valor acaba sendo meio carinho para usar apenas uma vez. 

Então se você quiser um cardápio criado neste software, a melhor opção é procurar um profissional que tenha a licença e que saiba criar este tipo de design.

Qual o melhor fundo para cardápio mexicano?

As cores de fundo para cardápio mexicano podem ser: branco, verde, vermelho, amarelo, laranja e preto.

Além disso você pode optar por um modelo que utilize padrões e desenhos, já que é parte da cultura mexicana tradicional usar cores, estampas e padrões.

Mas para fazer com que o seu cardápio mexicano se adapte ao seu restaurante, a decoração do local deve ter elementos similares, as cores e também seu logo.

Qual fonte utilizar no meu cardápio mexicano?

As fontes para cardápio mexicano costumam ser mais estilizadas, e para te ajudar na procura, separamos algumas opções que você encontra no site dafont.com, são elas:

  • Mexicanero;
  • CF Mexicana;
  • Mexican Fiesta;
  • Mexican Tequila;
  • Ambystoma Mexicanum;
  • MK Latino;
  • Typo Latin Serif.

Lembre-se que a dica é utilizar fontes que se destaquem mas que também facilitem a leitura, por isso opte por letras de forma e maiúsculas.

Quais imagens usar no meu cardápio mexicano?

Existem diferentes imagens para ilustrar o seu cardápio que você pode utilizar: imagens png, fotos dos seus pratos, vetores, ícones e ilustrações.

Eles podem ser utilizados para ‘enfeitar’ o seu cardápio mexicano ou, no caso das fotos, ilustrar uma refeição.

As fotos dos pratos devem ser tiradas, preferencialmente, por um fotógrafo e em um fundo padrão.

Assim não haverá diferença entre os “cenários” e o cliente ficará focado apenas no seu produto.

Além disso, outra dica muito importante é que as fotos sejam verdadeiramente dos seus produtos e não imagens quaisquer retiradas da internet.

Quais elementos posso utilizar no meu cardápio mexicano?

As opções de elementos que caracterizam muito a cultura do México é o tradicional chapéu sombrero, o bigode dos mariachis e também os cactos.

Além disso, fazendo referência ao “día de los muertos”, feriado nacional que celebra no dia 2 de novembro a honra dos que já se foram, as caveiras com flores também são muito usadas.

A culinária mexicana é conhecida por ser muito picante, então talvez uma informação interessante seja colocar ao lado do nome do prato o nível de picância.

Por exemplo, tamales podem ser picantes ou não, depende do recheio. Então para diferenciar os com recheio de pimenta dos comuns, pode ser acrescentada a informação.

Esse recurso pode ser utilizado de diversas maneiras como por cores, por número de pimentas, ou apenas pelas palavras “suave, picante, muito picante”.

Mas para ilustrar melhor, separamos algumas imagens para que você consiga visualizar e ter uma ideia de quais modelos usar no seu cardápio mexicano.

Onde encontrar esses elementos?

No entanto, se você não sabe onde encontrar essas imagens do formato correto, não se preocupe, separamos uma lista de sites onde você pode baixar ícones e fotos png:

  • PngTree;
  • Pixabay;
  • Stickpng.com;
  • PngPix;
  • PngImg.com;
  • Freepngimg.com;
  • PngAll;
  • Free Icons and PNG Archive;
  • Vecteezy;
  • Vector Portal.

É muito importante que o fundo das imagens sejam transparentes para que não fique aquele quadrado branco no meio do seu cardápio mexicano.

Cardápio de bar mexicano

É interessante que seu restaurante disponibilize toda a experiência mexicana para o cliente, e com isso, não se esqueça das bebidas.

Inegavelmente não poderá faltar tequila no cardápio de bar do seu restaurante. Mas nem só de tequila vive o mexicano…

Então conheça as outras bebidas típicas que o seu cardápio mexicano deve possuir, são elas:

1. Paloma

Paloma é uma bebida típica que leva tequila, soda de toranja e bastante gelo. No país a bebida é servida em um copo com as bordas cobertas de sal.

2. Sangrita

As sangritas mexicanas são bebidas muito consumidas no país, e existem diversas receitas para prepará-las.

Os principais ingredientes são: suco de tomate, molho de pimenta ou pimenta picada, suco de laranja e ou limão e sal, aí é só bater no liquidificador e coar. 

Existem duas maneiras de tomar a sangrita: com tequila misturada no copo, ou um gole na sangrita e um gole na tequila. Aí você escolhe!

3. Cerveja

Não poderia faltar a boa e velha cerveja pilsen. É muito comum o consumo de diversas cervejas conhecidas aqui no Brasil.

As principais são: Corona (se for com limão então), Sol e Modelo. Ou seja, não vai ser difícil ter esses produtos no seu cardápio mexicano.

4. Mezcal

Mezcal é aquela bebida amarelada famosa por ter uma larva dentro da garrafa, e é muito similar a tequila, mas destilada apenas uma vez. 

Quanto a larva, ela serve para ver se a qualidade da bebida está boa. Se o líquido ficar “esbranquiçado” e a larva começar a se dissolver, a qualidade da bebida não é boa.

5. Agua frescas

Agua frescas é conhecido no Brasil como água saborizada. Assim, o produto é basicamente um suco mais diluído que o comum, deixando sua coloração e sabor bem suaves.

Portanto se você quiser deixar seu restaurante com mais cara de México ainda, ofereça a versão de agua frescas mais comuns: tamarindo e hibisco.

Vale a pena ter um cardápio mexicano online?

A resposta é sim! Hoje em dia o serviço de delivery tem muitos adeptos, já que por diversas vezes as pessoas não querem perder tempo ou não podem sair por algum motivo.

Nesses casos as pessoas sempre acabam recorrendo aos aplicativos de delivery, ou até mesmo procurando opções no Google.

Por isso possuir um site próprio onde o cliente possa fazer compras para receber em casa, ou oferecer seus produtos em apps como iFood, Rappi e Uber Eats além de apenas consultar o cardápio é ótimo.

Seus lucros podem dobrar, já que é um relato comum de restaurantes que utilizam essas ferramentas para aumentar as vendas.

Agora que você já sabe como montar um cardápio mexicano conta pra gente como ficou o seu, que cores escolheu e quais das dicas você achou mais útil. 

Mas se você ainda não se sente seguro, contrate nosso sistema para gestão de restaurantes que a gente monta o menu para você.

Se interessou? Clique na imagem abaixo e agende uma demonstração com um de nossos consultores e se surpreenda com o sistema mais simples, ágil e inteligente do mercado!

70 artes de cardápio grátis