QUERO FALAR COM CONSULTOR

Carrefour investe no digital

Conteúdo Época Negócios–  Integração entre adquirido Cyber Cook e base de e-commerce permitirá compra de ingredientes e visualização de receitas. 

O Grupo Carrefour comprou a e-Mídia, empresa de conteúdo digital sobre alimentação, gastronomia e bem-estar.

A empresa não divulgou valores, mas o jornal Valor Econômico crava que a aquisição foi no valor de US$ 10 milhões.

Com isso, o grupo assume controle dos sites Cyber Cook, Vila Mulher e Mais Equilíbrio. O Grupo Carrefour afirma que esse é mais um passo na estratégia de transformação digital da companhia.

De acordo com o grupo, o principal entre os negócios adquiridos é o Cyber Cook, que conta com 100 mil receitas, 90% delas enviadas como colaboração dos próprios usuários.

Com a aquisição, Alexandre Canatella, CEO da e-Mídia, passa a liderar o negócio de dentro do próprio Carrefour.

“Esta operação representa mais um passo relevante da nossa estratégia, que contempla o investimento em inovação para oferecer serviços omnicanais que facilitem ainda mais a vida dos nossos clientes”, afirma o CEO do Grupo Carrefour Brasil Noël Prioux em comunicado enviado à imprensa.

O Grupo Carrefour cita como próximos passos a integração do conteúdo do site Cyber Cook com o e-commerce de alimentos, já está disponível para a Grande São Paulo.

Isso permitirá a compra de ingredientes citados nas receitas do site por meio do comércio eletrônico.

O Carrefour ainda cita a possibilidade de visualizar receitas ao adquirir produtos por meio do e-commerce do grupo.

A integração com base de CRM e big data permitirá, afirma o grupo, adequação na distribuição e realização de promoções mais direcionadas para os clientes.

“Ao oferecer ferramentas para planejar as compras e refeições, ajudamos o usuário a otimizar tempo, recursos e os próprios alimentos, comprando de maneira mais inteligente e sustentável”, ressalta Alexandre Canatella, agora diretor de negócios digitais do Carrefour Brasil.

O Carrefour anunciou recentemente que tem plano para investir R$ 1,8 bilhão no Brasil em 2019. O foco é na abertura de novas lojas pelo país.

Todo o plano de negócio pode ser comparado com o app Rappi que, além de fazer entrega de comida dos restaurantes, trabalha com delivery de compras de mercado.

Resumo

Planilha de Controle de Estoque