QUERO FALAR COM CONSULTOR

Cartões de alimentação: Qual o melhor?

Os cartões de alimentação facilitaram a vida de donos de restaurantes e consumidores

Principalmente para quem trabalha fora, esta modalidade simplificou muito a hora da refeição.

Diversas empresas adquirem este serviço para os funcionários, mas existem duas questões relevantes para se preocupar: qual o melhor cartão alimentação? E como consultar o saldo?

Essas duas perguntas envolve quem disponibiliza o cartão e quem faz o uso diário dele. Saiba qual se encaixa melhor com o que você procura e como fazer a consulta dele.

Além disso, os empreendedores abrem mais uma possibilidade de pagamento em seu estabelecimento.

Ou seja, quem é proprietário de restaurante pode abraçar mais consumidores, aumentar sua clientela.

Por isso, consumidores e empreendedores, confiram quais dos cartões de alimentação é o melhor para você!

Cartão de alimentação: Sodexo

O Sodexo é um dos principais cartão de alimentação e um dos melhores. De origem francesa, diversos restaurantes aceitam a marca hoje em dia.

Por este motivo ganhou ele está na lista de cartão de alimentação: qual o melhor.

Embora seja bastante popular em restaurantes, lanchonetes e até bares, é preciso seguir algumas etapas consultar o valor disponível nele.

Para consultar o saldo do Sodexo você precisa acessar o “Sodexo Club”, no site da marca. Depois disso, basta fazer o cadastro e validar as informações do seu cartão.

Irão aparecer alguns cartões Sodexo na tela do seu celular ou computador, escolha qual você utiliza, digite a senha dele e pronto. O saldo irá aparecer atualizado.

 

Cartão de alimentação: Alelo

Com o cartão de alimentação Alelo, o processo é um pouco diferente. E não se preocupe, se você quer saber qual o melhor, este também é um deles.

O Alelo tem um aplicativo, disponível para Android e iOS, muito simple e fácil de usar. O primeiro a fazer é baixar o app e escolher o cartão que você usa e logo após uma outra página irá aparecer.

A nova página irá exibir o valor disponível do saldo e também o extrato. Além disso, é possível ver o limite disponível no seu Alelo.

Cartão de alimentação: Green Card

Aceita em quase todo o Brasil, o cartão de alimentação Green Card também está disponível como um cartão de refeição e até de combustível.

A consulta de saldo dele bem semelhante com os demais que já foram sitados. É só informar o número completo do seu Green Card e o código de acesso no site da marca.

Selecione a modalidade do seu cartão e selecione a opção “Cadastrar Código de acesso”. Logo em seguida estará disponível o saldo do seu cartão.

O Green Card também indica os locais que você usou o cartão e os estabelecimentos credenciados.

Cartão de alimentação: Ticket

De todos os cartões de alimentação ditos até agora, o Ticket talvez seja o mais popular deles.

A marca é muito popular e é muito difícil não encontrar um adesivo da empresa nos balcões ou vitrines de bares, restaurantes e lanchonetes.

Justamente pela boa fama, várias empresas disponibilizam o cartão Ticket para os funcionários, porém nem todos sabem como fazer a consulta de saldo.

Veja como como é simples saber o saldo Ticket restaurante:

Saldo Ticket restaurante: Como Consultar?

Para saber o saldo do Ticket restaurante e como consultar, o consumidor precisa acessar o “Portal do Usuário”, no site oficial da marca.

É preciso indicar o número do CPF e a senha do cartão Ticket. Em seguida a página irá redimensionar para uma página de cadastro.

Preencha as lacunas com os números do seu cartão e complete o código de verificação, que é disponibilizado direto no site.

Por último, é só clicar em “Consultar”. A Ticket permite que o usuário veja o seu saldo disponível e verificar o quanto gastou nas últimas compras.

Como tirar a segunda via do cartão Ticket?

Ninguém livre de perder as coisas! E caso isso aconteça com você, tem como tirar a segunda via do cartão Ticket sim.

Caso ele tenha sido roubado ou perdido, é possível solicitar um novo a partir da área de usuário do Portal Ticket.

Para quem preferir, tem como fazer a operação pelo aplicativo, disponível para android e iOS, ou conversar com a assistente virtual da Ticket.

O que um restaurante precisa ter para aceitar Ticket?

Se você é dono de uma bar, restaurante ou lanchonete e quer colocar a bandeira do Ticket, você precisa de alguns pré-requisitos.

Veja o que um restaurante precisa ter para aceitar Ticket:

  1. Acesse o site da Ticket
  2. Clique na aba “Para seu Estabelecimento”
  3. Selecione a opção “Aceitar Ticket Restaurante”
  4. Registre seu e-mail e CNPJ e clique em “Iniciar Credenciamento”
  5. Envie a documentação necessário para a equipe da Ticket;

Depois que os documentos foram enviados, é só esperar a resposta. Para que a Ticket aceite, é preciso que o seu estabelecimento esteja de a com o benefício indicado.

Além disso, é preciso ter uma conta corrente jurídica no nome da empresa e ter uma máquina de pagamento, como a da Cielo.

Uma SMS será enviada para o número de celular informado no cadastro avisando se está tudo pronto com o processo.

 

Baixe o Ebook Como tornar meu Restaurante mais Eficiente