FALE COM CONSULTOR SAIPOS

Churrasco marmitex: Os segredos para vender mais!

Churrasco marmitex: Os segredos para vender mais!

O churrasco marmitex pode representar um negócio lucrativo, já que une dois sucessos de vendas: o churrasco (que cá entre nós, todo mundo ama) e a marmitex, para quem gosta de praticidade.

Mas não pense que é tão simples assim conseguir bons resultados trabalhando com marmitaria e delivery de churrasco.

Apesar da combinação ser bem atrativa, é fundamental conhecer alguns truques para trabalhar no segmento.

Isso mesmo, existem detalhes importantes para manter o seu churrasco marmitex com sabor e textura de feitos na hora, e não apenas como uma carne assada comum.

Mais que isso, para vender marmitex é necessário conhecer o valor de cada coisa, e somar  tudo na hora de decidir o preço final do seu produto.

Para isso, já podemos te indicar um material excelente: a Planilha para Calcular o Custo de Marmitex. Aperte no banner e baixe grátis!

Como vender uma boa marmita de churrasco?

Para vender um bom churrasco marmitex é preciso agradar a clientela em vários pontos, como o sabor, o preço, a qualidade e o bom atendimento.

Agora, vamos te falar um pouco sobre cada uma dessas etapas e como torná-las super eficientes. Confira!

1. Qualidade da carne

A carne, como todos sabemos, é um dos alimentos mais caros para inserir em uma marmitex.

No entanto, apesar do preço, ela é indispensável, e em um churrasco marmitex é inevitável dar de cara com o alto valor do produto.

Mas não se assuste. É possível vender um churrasco marmitex com carnes de qualidade e saborosas.

O segredo é ter no cardápio mais de um modelo de marmita, as mistas, de frango e de carne.

Obviamente, a bovina terá um valor mais elevado, mas ainda assim, compensa se você souber calcular o custo devidamente.

Quem opta pela marmita mista, poderá receber mais frango, linguiça e até outros complementos, como porco e coração. 

A carne ainda assim deverá ser inserida, mas em menor quantidade.

Além disso, é preciso estar atento à conservação deste ingrediente, que será o carro chefe da sua marmitaria.

É preciso entender quanto tempo deixar uma carne congelada, e não congelá-la novamente depois do descongelamento. Então, cuidado ao administrar o seu estoque!

Para saber mais sobre conservação de alimentos, aperte no banner e baixe grátis o ebook!

Não sabe como conservar alimentos? Neste ebook iremos te ensinar!

2. Bons acompanhamentos

Churrasco marmitex precisa ter só carne? Lógico que não! 

É importante oferecer uma refeição completa, com arroz, feijão e ao menos uma opção de legume ou outros acompanhamentos.

No entanto, ao fazer um churrasco marmitex é ainda mais importante estar atento às combinações.

O que você come na sua casa para acompanhar um churrasco? Certamente macarrão e batata frita não estão entre o cardápio do dia!

Portanto, uma sugestão cardápio semanal marmitex o melhor é optar pelo básico, leve e saboroso. Salada de maionese, pão de alho e vinagrete são uma ótima escolha!

Se você  tem muita dúvida sobre como montar um cardápio, nós temos um material exclusivo sobre isso. Aperte no banner para baixar!

Aprenda montar um cardápio para seu restaurante agora mesmo!

3. Preço justo

Como já falamos aqui, um churrasco marmitex não tem um valor tão acessível como outros tipos de refeição. Preço isso que deve ficar na casa dos R$ 20,00 a R$ 30,00.

Mas este valor não é uma regra. É possível vender marmitas bem maiores, para duas pessoas com uma porção que alimente essa quantidade.

O preço sobe, mas o cliente sempre irá considerar a capacidade de rendimento da marmita, o que pode lhe ajudar a vender mais.

No entanto, independente disso, é importantíssimo saber calcular o custo de um marmitex dos seus produtos, e não só isso.

Mais do que somar o valor dos ingredientes, é preciso colocar o custo de cada etapa do seu processo no papel, e isso considera tudo mesmo:

  • Água;
  • Luz;
  • Energia;
  • Gás;
  • Manutenção dos equipamentos;
  • Aluguel;
  • Entrega.

Quem sabe jogar incluindo todos os custos no produto final, dificilmente fica no vermelho. 

Trabalhar com carnes pode parecer desafiador no início, mas se o produto for de qualidade, em breve você poderá vender peças inteiras para os almoços de domingo.

Mas para isso, o valor e o sabor tem que compensar, e tudo isso acompanhado de um diferencial, hein!

4. Ótimo atendimento

Atendimento é, e sempre será, um ponto chave para o sucesso de qualquer empresa, mas no caso de um churrasco marmitex, pode ser realmente decisivo.

Churrasco sempre lembra um almoço rodeado de amigos, conversa e muita animação, e a essência do seu negócio precisa remeter a isso.

Por isso, além do básico (educação, comprometimento e gentileza) é muito interessante tentar trazer esse clima para o atendimento, e não só nos contatos diretos com o cliente.

Uma dica de sucesso é utilizar as redes sociais para mostrar o preparo do seu churrasco, que é a estrela da sua marmita.

Seja ele feito em churrasqueira, grill ou grelha, com certeza todos vão apreciar ver o preparo, a carne girando no espeto ou sendo defumada, temperada, cortada.

Tudo isso atrai a confiança e desperta uma vontade ainda maior de comprar o seu churrasco marmitex!

Quer mais dicas de atendimento super selecionadas? Aperte no banner e baixe grátis o ebook!

Preciso ter um equipamento especial?

Precisa sim. Em primeiro lugar, para quem quer trabalhar no setor, o indicado sempre será adquirir ao menos alguns equipamentos industriais para a cozinha marmitex.

Isso por conta da potência, economia de energia e resistência do aparelho. Opte por comprar freezer, geladeira, e fogão deste tipo, pois o uso é constante.

No entanto, esta é uma sugestão. Sabemos que muitas pessoas começam esse empreendimento de casa, com o que tem em sua cozinha convencional, e não há problema nisso.

Agora, falando em churrasco, você sempre precisará de algo diferente. 

Dá para optar por trabalhar com churrasqueira de parede, fixa, de concreto, ela irá durar longos anos, mas é cara e demorada de ser confeccionada.

Em alguns lugares do país (na maioria, inclusive) o churrasco não é feito em espetos, como no sul do Brasil.

Se este for seu caso, você pode utilizar o que é mais tradicional em sua região: Um grill, uma grelha ou uma mini churrasqueira de chão.

Qual o lugar ideal para vender churrasco marmitex?

O melhor lugar para vender churrasco marmitex é nos centros urbanos. Muitas pessoas saem do trabalho famintas ao meio-dia, principalmente se o trabalho for pesado.

Nesse  caso, você pode, inclusive, ter um ponto de atendimento presencial, não apenas delivery. Nos centros das cidades, esse cardápio faz sucesso!

Mas, nos domingos, quem está em casa normalmente sente vontade de comer aquela carninha assada, e é aí que você entra, através do delivery e take away.

Melhor estratégia para vender churrasco marmitex

A melhor estratégia para vender churrasco marmitex é, sem dúvida, um combo entre redes sociais e site próprio.

Isso porque, tendo uma página de aplicativo marmitex você vende muito mais, sem depender das plataformas de delivery = sem gastar com taxas e mensalidades altíssimas.

E com as redes sociais bombando, você divulga o link do seu site e leva o cliente direto para a página de cardápio e pagamento totalmente digital. De certo modo, o Marmitex Instagram pode ser a melhor forma de divulgar.

Mas aí você deve pensar “como ter um site próprio?” e “será que é muito caro?”. O melhor de tudo é que não, não é caro e a SAIPOS pode te ajudar nisso!

O Pedido Online da Saipos foi criado pensando em você, para diminuir gastos com marketplaces e potencializar suas vendas.

Uma das principais vantagens é que ele está ligado diretamente com o sistema de gestão da Saipos, que processa os pedidos com facilidade e te permite um controle muito maior.

Sem dúvidas, com o Pedido Online da Saipos você só tem a ganhar!

  • Aumentar as vendas;
  • Fidelizar clientes;
  • Economizar com os marketplaces;
  • Organizar a operação por Delivery;
  • Entre outros.

Quer conhecer mais sobre o Sistema de Gestão para Restaurantes da Saipos e a Solução de Pedido Online? 

Aperte no banner e veja todas as possibilidades que temos para auxiliar o seu churrasco marmitex com um ótimo custo benefício!

Resumo

Baixe: Planilha Custo de Marmitex