Comanda Eletrônica vs Comanda de Papel

Agilidade no atendimento, redução de erros e melhor experiência do cliente são só algumas das vantagens de ter uma Comanda Eletrônica.

Apesar de estar caindo bastante o número de bares e restaurante que ainda controlam o consumo de seus clientes com comandas de papel, ainda há um número expressivo de restaurantes que fazem uso dessa ferramenta.

Mas e por que não utilizar uma comanda eletrônica ou adotar um sistema para restaurante?

De acordo com os donos de restaurantes, existem apenas dois motivos que ainda impedem a mudança do papel para o eletrônico.

Um deles, é em relação ao custo de implantação de um novo sistema para restaurantes e o receio de adaptar-se a ferramenta, tornando o processo mais lento e burocrático.

No entanto, a cada dia que passa estes argumentos são ouvidos cada vez menos.

Atualmente, já é possível encontrar desde soluções gratuitas até soluções que exigem um investimento mais alto. O fato é que tudo precisa de um equilíbrio.

Em muitos casos, as soluções gratuitas podem ficar defasadas pois não são atualizadas com frequência.

E por outro lado, soluções com investimentos muito altos não cabem no bolso do pequeno empresário.

Dessa forma, já existem sistemas para restaurantes que oferecem um produto simples em troca apenas de uma mensalidade acessível. Ou seja, você contrata online e já sai utilizando.

Quanto ao número de cliques ou o tempo que se gasta para tirar um pedido, já é possível lançar um pedido no qual o sistema já identifica quando o cliente está ligando.

Além disso, ele sugere ao atendente se o cliente deseja repetir o último pedido. Assim, um pedido de delivery leva menos de 30 segundos para estar na cozinha.
 

 

Vantagens de um sistema para restaurante com comanda eletrônica

  • Agilidade no atendimento, tanto para tirar o pedido como para enviá-lo à cozinha através de impressoras sem fio.
  • Redução de falhas humanas;
  • Redução das chances de furto;
  • Aumento do controle do negócio como um todo. Desde as contas a pagar até relatórios para saber quanto está faturando, pratos que mais e menos giram, entre outros;
  • Possibilidade de corrigir erros, reabrir e fechar contas;
  • Conciliação das vendas do cartão com seu extrato;
  • Implantação de um programa de fidelidade sem os papeizinhos carimbados que os clientes SEMPRE perdem.

Ao conversar com diversos donos de restaurante que já utilizam os mais variados sistemas para restaurantes, tivemos dois comentários que resumem bem o que um sistema faz pelo empresário.

Um deles é que ele REALMENTE agiliza o atendimento ao consumidor, seja no delivery ou nas mesas.

E outro, é que um restaurante não para de funcionar por não ter um sistema, mas a gestão do negócio passa a ser realizada em outro nível, com muito mais controle e atenção.

Você também pode querer saber mais sobre: “Aplicativos Próprios X Aplicativos de Delivery Online.”

Se você já quer começar com tudo funcionando da forma correta para evitar problemas no futuro, solicite uma demonstração do SAIPOS – o sistema para restaurante diferente (e mais simples) de tudo que você já viu.

Não gostamos de taxas de adesão! Você só paga uma mensalidade e ainda entregamos a sua loja com todos produtos cadastrados.

Conheça o sistema ideal para o seu restaurante