QUERO FALAR COM CONSULTOR

Como abrir um delivery de comida saudável?

Porque abrir um delivery de comida saudável?

Atualmente há muitas pessoas preocupadas com a saúde do corpo e a alimentação saudável.

Por isso, esse é um novo mercado para quem quer empreender no ramo gastronômico.

Dessa forma, investir em um delivery de comida saudável é uma boa opção para quem quer apostar em um novo negócio, pois está tendo muita procura.

Além disso, é possível montar diversos tipos de pratos diferentes, que sejam criativos e que chamem a atenção do seu cliente.

É possível desenvolver um cardápio rico em nutrientes e com baixa caloria. Assim, você estará oferecendo a seu consumidor uma alimentação fitness.

Contemplando assim as pessoas que vão procurar os seus serviços de alimentação. Então confira as dicas para que seu delivery de comida saudável seja um sucesso.

O que fazer para abrir um delivery de comida saudável?

Como já falamos, há uma forte demanda por lugares que ofereçam refeições saudáveis. E são muitas as opções de receitas naturais, que podem ser feitas por você.

Caso esteja pensando em abrir uma empresa voltado para a área da alimentação, mas não está dispondo de muito dinheiro no momento, nós temos a dica.

Começar com um delivery de comida saudável pode ser o primeiro passo para outros grandes passos.

Quem sabe, inclusive, não ser a oportunidade inicial para ter seu próprio restaurante com atendimento ao público?

Entretanto, para que tudo isso aconteça, é preciso saber o que é necessário para que o seu negócio comece a operar.

Por isso, confira!

Delivery de comida saudável

Por mais que você não monte um estabelecimento para atendimento presencial ao público, é importante ter um mínimo de condições para levar as demandas.

Plano de negócio

Fazer um plano de negócio para a sua empresa é essencial para que tudo fique organizado e você tenha uma visão ampliada dos processos que estão sendo desenvolvidos.

Por que assim será possível visualizar também a questão econômica: o quanto você tem para investir e, detalhadamente, uma prévia do que está sendo gasto.

Local de trabalho

Por mais que a comida seja vendido por telefone ou por meio dos aplicativos deliveries, é importante você escolher um bom local de trabalho.

Porque a localização do seu ponto pode influenciar nas suas vendas. Além disso, a divulgação dos seus pratos é essencial para o faturamento do empreendimento.

Divulgação

O marketing é muito importante para o desenvolvimento da seu estabelecimento. Por ser um mercado muito concorrido, o ideal é fazer os seus serviços fidelizar os clientes.

Conseguir isso pode não ser muito fácil, mas com a ajuda da divulgação, é possível. Portanto, invista bastante nas redes sociais.

 

 

Quais equipamentos são necessários para abrir um delivery de comida saudável?

A estrutura de um delivery é simples. Muitos empreendedores, no início, utilizam até a sua cozinha de casa.

Mas caso você pense em utilizá-la também, é preciso separar a sua área de atuação, da particular. Não misture o pessoal com o profissional.

Além disso, seu empreendimento necessita de alguns utensílios, que não costumam estar em uma cozinha residencial.

Por isso, confira quais são os equipamentos são indicados para o seu delivery:

  • Fogão industrial (seis bocas);
  • Freezer horizontal;
  • Multiprocessador de alimentos;
  • Cortador de frios;
  • Extrator de sucos industrial;
  • Forno de microondas;
  • Liquidificador industrial;
  • Geladeira;
  • Marmiteiro.

Como divulgar o seu delivery de comida saudável?

Já falamos um pouco do seu delivery de comida saudável. Mas por ser uma parte muito importante para a lucratividade do negócio, que retomamos o assunto.

Portanto, vamos dar algumas dicas para que o seu empreendimento cresça.

Redes sociais

O Instagram é uma ótima mídia social para esse tipo ponto gastronômico. Publique fotos dos seus pratos, elas chamam a atenção e podem conquistar o seu público.

Além do mais, você pode utilizar eles como uma forma de mostrar o seu cardápio do dia. Será um canal de contato com o seu cliente.

Com a postagem de fotos, é possível usar o stories, que é uma ferramenta que o Instagram oferece, para apresentar a rotina do seu restaurante.

É importante interagir com o público que segue o seu perfil nas suas redes sociais. É importante mostrar algum retorno a quem aprecia as suas postagens.

Identidade de marca

Esse ramo gastronômico é um nicho muito específico de vendas. Por isso, perceber qual o seu público-alvo pode ajudar na consolidação da identidade da sua marca.

Após a finalização da identidade visual do seu estabelecimento, utilize muito esse conteúdo nas redes sociais e nos panfletos de promoção.

Realizar a divulgação do delivery através dos seus entregadores também é uma boa estratégia para mostrar os seus serviços.  

Cole adesivos nos veículos com a identidade visual e as redes sociais da sua empresa.

Fidelizar

Para fidelizar seu cliente, você pode criar um plano fidelidade e cupons de descontos.

Isso pode ser feito por meio de um cartão de pontos, onde ao final de um certo número de pedidos você dá o direito a uma refeição grátis, por exemplo.

Uma outra maneira de conseguir a fidelização do seu consumidor é distribuindo cupons de descontos no seu site, nas suas redes sociais ou pessoalmente, através das entregas.

Como montar o cardápio de um delivery de comida saudável?

Ao entrar nesse estilo de culinária, você vai precisar ter muitas opções de cardápio para oferecer aos consumidores.

Deve-se decidir também, se o seu negócio vai vender almoço e janta ou se o menu contará com lanches fitness.

Além do mais, é preciso criar um cardápio muito detalhado e explicativo sobre os pratos que serão vendidos no seu delivery de comida saudável.

Para isso, a SAIPOS separou algumas indicações de refeições que podem ser feitas no seu empreendimento. Confira!

  • Omeletes com os mais diversos tipos de complementos;
  • Carnes grelhadas;
  • Saladas;
  • Caldos e sopas;
  • Panquecas;
  • Salpicão;
  • Lasanha light;
  • Escondidinho com batata doce;

Cadastro de clientes do seu delivery de comida saudável

Fazer o cadastro dos seus clientes pode tornar a sua empresa mais próxima dessa pessoa.

Se o consumidor fizer o pedido por meio do telefone, você pode fazer um atendimento mais pessoal, pois já o conhece, no caso de uma segunda compra.

Além do mais, você terá um histórico dessa pessoa. Pode-se também enviar mensagem falando sobre promoções e enviar o cardápio do dia.

Baixe o Ebook de Conservação de Alimentos: Saiba como fazer Corretamente e garanta a qualidade dos alimentos no seu delivery