FALE COM CONSULTOR SAIPOS

Como abrir um delivery de comida saudável?

Clique no banner e baixe grátis o melhor ebook para aprender a conservar os alimentos do seu restaurante com qualidade e por muito mais tempo!

Como abrir um delivery de comida saudável?

Para abrir um delivery de comida saudável, é necessário ter um entendimento sólido desse tipo de gastronomia, além de compreender os passos indispensáveis para montar restaurante. 

Dessa forma, investir em um restaurante natural é uma boa opção para quem quer apostar em um novo negócio, pois está tendo muita procura.

Além disso, essa modalidade evita gastos mais altos, como em um restaurante a la carte ou self-service, o que lhe permite abrir um negócio com pouco dinheiro.

No entanto, desenvolver um cardápio rico em nutrientes e com baixa caloria pode ser uma boa estratégia se você quiser atingir um público específico, tendo um restaurante fitness.

Contemplando assim as pessoas que vão procurar os seus serviços de alimentação. Então confira as dicas para que seu delivery de comida saudável seja um sucesso.

Como você já percebeu, vem muitas dicas por aqui, então preste atenção em tudo que preparamos para você que quer abrir um delivery de comida saudável!

1. Dê atenção a procedência dos alimentos

Se você quer abrir um delivery de comida saudável, seja ele um restaurante pequeno, ou não, precisa entender que quem procura ter esse tipo de alimentação, quer comer de uma forma diferenciada, e valoriza a origem dos ingredientes.

Portanto, sempre que possível, é interessante utilizar alimentos orgânicos, e se puder informar a procedência, é ainda melhor.

Seguindo essa linha, seu negócio ainda pode buscar matéria prima de pequenos agricultores, ou até mesmo produtos cultivados por você.

Isso porque, este tipo de ação, aumenta a credibilidade do seu estabelecimento, e passa ao cliente um sentimento que é a base para crescer: a confiança!

2. Tenha um Plano de negócio bem definido!

Fazer um plano de negócio para a sua empresa é essencial para que tudo fique organizado e você tenha uma visão ampliada dos processos que estão sendo desenvolvidos.

Não importa se você quer abrir um bar, uma lanchonete ou um delivery, esse passo é fundamental.

Por que assim será possível visualizar também a questão econômica: o quanto você tem para investir e, detalhadamente, uma prévia do que está sendo gasto.

Mas, o que colocar no seu plano de negócios? Costumamos dizer que ele é uma espécie de mapa para lhe levar até a obtenção dos seus objetivos.

Pensando nisso, é fundamental inserir o máximo de informações. Entre elas, o valor disponível para investimento, dados referentes aos funcionários, custos mensais, metas, visão e valores do negócio, público alvo, entre outros.

3. Tenha um bom local de trabalho

Por mais que a comida seja vendida por telefone ou por meio dos aplicativos de delivery, é importante você escolher um bom local de trabalho.

Isso porque, a localização do seu ponto pode influenciar nas suas vendas. Além disso, a divulgação dos seus pratos é essencial para o faturamento do empreendimento.

Ter uma cozinha adequada, que facilita o preparo dos alimentos, com uma estrutura limpa, arejada e clara, é indispensável, e impacta na qualidade dos seus pratos.

4. Faça uma boa divulgação

O marketing é muito importante para o desenvolvimento da seu estabelecimento. Por ser um mercado muito concorrido, o ideal é fazer os seus serviços fidelizar os clientes.

Conseguir isso pode não ser muito fácil, mas com a ajuda da divulgação, é possível. Portanto, invista bastante nas redes sociais.

O Instagram é uma ótima mídia social para esse tipo ponto gastronômico. Publique fotos dos seus pratos, elas chamam a atenção e podem conquistar o seu público.

Além do mais, você pode utiliza-las como uma forma de mostrar o seu cardápio do dia. Será um canal de contato com o seu cliente.

Com a postagem de fotos, é possível usar o stories, que é uma ferramenta que o Instagram oferece, para apresentar a rotina do seu restaurante.

É importante interagir com o público que segue o seu perfil nas suas redes sociais, fazendo enquetes, stories com perguntas e principalmente vídeos, que são, atualmente, o meio de melhor impactar a rede.

5. Equipamentos para abrir um delivery de comida saudável

Os equipamentos para restaurante delivery são simples. Muitos empreendedores, no início, utilizam até a sua cozinha de casa.

Mas caso você pense em utilizá-la também, é preciso separar a sua área de atuação, da particular. Não misture o pessoal com o profissional.

Além disso, seu empreendimento necessita de alguns utensílios, que não costumam estar em uma cozinha residencial.

Por isso, confira quais são os equipamentos são indicados para o seu delivery:

  • Fogão industrial (seis bocas);
  • Freezer horizontal;
  • Multiprocessador de alimentos;
  • Cortador de frios;
  • Extrator de sucos industrial;
  • Forno de microondas;
  • Liquidificador industrial;
  • Geladeira;
  • Marmiteiro.

6. Identifique sua marca!

Com certeza essa é um das 9 dicas de como abrir um restaurante!

Esse ramo gastronômico é um nicho muito específico de vendas. Por isso, perceber qual o seu público-alvo pode ajudar na consolidação da identidade da sua marca.

Após a finalização da identidade visual do seu estabelecimento, utilize muito esse conteúdo nas redes sociais e nos panfletos de promoção.

Realizar a divulgação do delivery através dos seus entregadores também é uma boa estratégia para mostrar os seus serviços.  

Cole adesivos nos veículos com a identidade visual e as redes sociais da sua empresa. Além disso, lembre-se que é importante deixar sua marca registrada também nas embalagens. 

Feito isso, você precisa compreender que a maneira que entrega seu produto, também é importante para um delivery de comida saudável. Embalagens biodegradáveis e sustentáveis são uma ótima pedida.

7. Tenha um sistema para delivery!

Ter um sistema para delivery é fundamental para qualquer negócio que trabalha com entregas a domicílio.

Uma dica, é utilizar o sistema da Saipos, que além de oferecer uma grande variedade de integrações com os principais apps de delivery, ajuda em todas as etapas de processo do seu empreendimento.

A vantagens incluem o controle de vendas, estoque, caixa, emissão de cupom fiscal, pedido online, e se futuramente você quiser expandir para um atendimento presencial, os benefícios incluem até mesmo a gestão de garçons.

Mas essas são apenas uma pequena parte de todas as funcionalidades desse sistema. Clique no banner e assista uma demonstração grátis do melhor e mais completo sistema para delivery!

Você tem duvidas do por que utilizar o sistema Saipos? Entre em contato e acompanhe uma demonstração gratuitamente.

8. Fidelize seus clientes

Fidelizar seu cliente é um fator determinante para abrir um restaurante de sucesso, e para isso você pode criar um plano fidelidade e cupons de descontos.

Isso pode ser feito por meio de um cartão de pontos, onde ao final de um certo número de pedidos você dá o direito a uma refeição grátis, por exemplo.

Uma outra maneira de conseguir a fidelização do seu consumidor é distribuindo cupons de descontos no seu site, nas suas redes sociais ou pessoalmente, através das entregas.

Mas, lembre-se: Fidelizar sempre estará relacionado com a sua forma de atender. Pensando nisso, é necessário ter um espaço relevante no seu negócio apenas tratando do bom relacionamento com seu público.

9. Como montar o cardápio de um delivery de comida saudável?

Ao entrar nesse estilo de culinária, você vai precisar ter muitas opções de cardápio para oferecer aos consumidores.

Deve-se decidir também, se o seu negócio vai vender almoço e janta ou se o menu contará com lanches fitness.

Além do mais, é preciso criar um cardápio muito detalhado e explicativo sobre os pratos que serão vendidos no seu delivery de comida saudável.

É interessante também, relacionar o seu negócio com um restaurante caseiro, o que costuma ser uma opção de sucesso dentro de um delivery.

Para isso, a SAIPOS separou algumas indicações de refeições que podem ser feitas no seu empreendimento. Confira!

  • Omeletes com os mais diversos tipos de complementos;
  • Carnes grelhadas;
  • Saladas;
  • Caldos e sopas;
  • Panquecas;
  • Salpicão;
  • Lasanha light;
  • Escondidinho com batata doce;
  • Doces de fruta.

Lembre-se que é possível inserir alimentos veganos no seu cardápio, e abraçar um público ainda mais seleto.

 

Resumo

Como montar um restaurante natural?

Para montar um restaurante natural, pesquise fornecedores que possam lhe dispor os melhores vegetais, ovos e leite, por exemplo.

Pequenos agricultores familiares são responsáveis por ótimos produtos, então procure quais opções existem na sua região.

Além disso, é necessário ser honesto com o seu cliente. Se um prato vegano é solicitado, atenda o pedido com os ingredientes que respeitam essa categoria.

Além disso, seu espaço precisa transmitir o conceito do negócio, com simplicidade. As embalagens também são importantes, pois devem passar uma imagem sustentável.

Como montar um restaurante de macarrão ao vivo?

O restaurante de macarrão ao vivo é bastante simples, e oferece comida de qualidade por um preço baixo. O espaço de atendimento pode ser simples, como em um restaurante prato feito.

É importante caprichar na quantidade de acompanhamentos, além de valorizar o sabor da comida caseira. O macarrão – base das receitas desse tipo de negócio – pode ser utilizado pré pronto ou caseiro.

Sendo caseiro, é possível ressaltar as características de um restaurante de comida italiana.

Como montar um restaurante sustentável?

Um restaurante sustentável não é feito como qualquer outro. Você vai trabalhar com valores efetivamente.

Por isso, faça uma pesquisa antes de implementar qualquer coisa. Veja como pode fazer isso sem ultrapassar os valores do local.

Além de trabalhar com as causas ambientais, um restaurante sustentável precisar usar a sustentabilidade para chamar a clientela.

Elabore sua gestão, cardápio, decoração, tudo que for possível, com a filosofia ecológica.

Ebook Conservação de Alimentos - Baixe Grátis!