Como colocar lanchonete no Instagram?

Colocar sua lanchonete no Instagram e utilizar a ferramenta para fazer marketing é uma boa alternativa para um negócio que está começando.

Além disso, é uma opção vantajosa para aumentar a visibilidade de quem já está estabelecido no ramo alimentício.

Usar aplicativos como o Instagram for Business pode ser de grande ajuda, já que a opção fornece recursos de administração.

Abrir uma conta ou alterar a existente para a opção de negócios é simples e pode aumentar a visualização das redes.

Como colocar lanchonete no Instagram?

Para abrir uma conta é preciso de e-mail, número de celular e criar um usuário, que deve ser simples pra facilitar as buscas.

Você precisará baixar o aplicativo na App Store ou no Google Play, depois que concluir a instalação basta cadastrar os dados.

Para uma conta comercial basta clicar no ícone de configurações e escolher a opção “conta comercial”, conectar a página do Facebook, preencher os campos restantes e pronto.

Para que ela seja bem sucedida é necessário ter cuidado estético com as fotos da página, e especialmente, com o atendimento direto ao cliente.

Quais cuidados com os posts eu preciso ter?

As fotos precisam ser bem pensadas e convidativas, os posts devem ter informações sobre o prato da foto.

Use uma linguagem descontraída mas de fácil entendimento para que todos os nichos que seu Instagram abrange entendam seus posts.

Sempre que possível coloque links que levem diretamente à página ou site do seu restaurante ou que possibilitem a compra direta do produto.

Mantenha a interação com o cliente e sempre que possível reposte, mencione e marque os clientes nas publicações.

Lembre de responder os comentários, marcações, e passar o feedback para os funcionários. Reações negativas precisam ser ouvidas e melhoradas.

Ao utilizar as ferramentas como Stories e IGTV, tenha como objetivo aproximar o cliente do seu restaurante, então:

  • Conte a história do seu estabelecimento: mencione o motivo da abertura, como foi o processo, quem participou do projeto;
  • Apresente seus funcionários: mostre o que cada pessoa faz, deixe com que a pessoa fale um pouco sobre como é trabalhar no seu restaurante, como é a equipe;
  • Deixe o pessoal da cozinha falar sobre os pratos: falar por exemplo da memória afetiva, motivo da criação, mostrar como é feito.

Isso fará com que as pessoas se sintam familiarizadas com o seu negócio e com as pessoas que trabalham nele.

Como manter o Instagram da minha lanchonete sempre ativo?

Se seus seguidores não estão interagindo muito com a página, use as métricas para ver o horário de maior interação para fazer os posts.

Faça promoções onde os clientes tenham que postar, marcar a página e mencionar amigos nos comentários de um post.

Trabalhe com postagens patrocinadas, anúncios e apareça na timeline de pessoas que ainda não conhecem sua página.

Para saber os resultados dessas postagens, as métricas ajudarão a fazer um controle de acessos, cliques no perfil e alcance das suas publicações.

Dicas para lanchonete no Instagram

Atualize a página da sua lanchonete no Instagram com frequência. Os algoritmos do aplicativo não entregam os posts de perfis que não usam a rede frequentemente.

Este pode ser um motivo das publicações não terem muitas curtidas ou comentários.

Use hashtags e faça parcerias com pessoas influentes da sua cidade para conseguir mais visibilidade para o seu restaurante.

Poste fotos com legendas curtas. Dificilmente as pessoas leem posts muito longos. Se quiser passar uma informação maior, faça um vídeo para o IGTV.

Faça sorteios e sempre recompense seu seguidor, ele pode ser um cliente ou se tornar um.

O atendimento ruim pode ser motivo de rejeição tanto na rede e quanto no seu estabelecimento.

Baixe o Ebook Planilha de Controle de Estoque Excel