Como fazer propaganda de delivery?

O mercado delivery é muito grande e concorrido e por isso é importante conhecer algumas dicas para divulgar delivery.

Tenha consciência que conquistar e fidelizar clientes pode se tornar uma tarefa bem difícil.

Por isso divulgar o seu delivery é muito importante: para promover o seu negócio. Mas como fazer isso? Nesse texto vamos dar algumas dicas!

A propaganda é essencial para o seu delivery. Ela pode estar ligada diretamente ao aumento ou baixa nos números de clientes.

Então é importante estar atento a algumas orientações e dicas para divulgar delivery e fazer seu negócio crescer.

 

Algumas dicas para divulgar delivery:

Invista fortemente nas redes sociais: restaurantes que promovem suas redes sociais tem melhores retornos com a sua divulgação. Mas crie contas somente nas redes que poderá atualizar.

O Instagram é uma ótima mídia social e além do mais é uma das dicas para divulgar delivery.

Invista em fotos dos seus produtos, elas chamam a atenção e podem conquistar o público.

Além da postagem de fotos, você pode usar o stories, que é uma ferramenta que o Instagram oferece, para apresentar a rotina do seu restaurante.

Se possível, interaja com o público que segue você nas suas redes sociais

É importante mostrar algum retorno a quem aprecia as suas postagens.

Localização do seu restaurante: existem serviços de anúncios online, que são oferecidos pelo Facebook, Google AdWords e Twitter, onde você pode investir em publicidade por região.

Esta é outra das dicas para divulgar delivery, porque grande parte das pessoas buscam restaurantes que sejam próximos de onde moram.

Ou seja, é importante que você invista bastante em anúncios próximos do seu negócio. Dessa forma, a publicidade já vai direcionada aos seus principais clientes.

Identidade de marca do restaurante: para que esta ação de maior retorno é importante que você pense nos seu público-alvo.

Conhecer a quem está vendendo seus produtos, é relevante para o direcionamento da sua marca.

Outra das dicas para divulgar delivery é que depois que a identidade visual do seu restaurante já estiver pronta, use muito esse material nas redes sociais e nos panfletos de promoção.

 

Estratégia de marketing para delivery

Investir no marketing da sua empresa fará muita diferença nesse processo de divulgação do seu negócio.

Se antes era necessário entender o público-alvo, no sentido da busca por estilo de restaurante, agora é preciso entender como essas pessoas funcionam.

Para que assim, você possa escolher o melhor meio de divulgação.

Uma das dicas para divulgar delivery é que a fidelização do cliente deve ser sempre uma das metas do seu negócio.

Então, uma das dicas para divulgar delivery é desenvolver ações e ter estratégias que venham ao encontro desse objetivo. Por exemplo:

– Região da tele entrega;
– Horário de funcionamento do seu delivery;
– Equipe de trabalho.

Esses três tópicos são necessários para que você atenda melhor o seu cliente.

Definindo a região da tele entrega, o horário que o delivery funcionará e o tamanho da equipe disponível.

Outra das dicas para divulgar delivery é ter estratégia de marketing e fazer a divulgação do delivery através dos seus entregadores.

Você pode colar adesivos nos veículos com a identidade visual e outras informações da empresa. Além de treinar seus entregadores para lidar melhor com o cliente.

Outra das dicas para divulgar delivery é fidelizar seu cliente. Para fazer isso, você pode criar um plano fidelidade e cupons de descontos.

O plano fidelidade pode ser feito através de um cartão de pontos, onde ao final de um certo número de pedidos, seu cliente recebe um presente do seu delivery.

Outra das dicas para divulgar delivery e manter seu cliente é distribuindo cupons de descontos no seu site, nas suas redes sociais ou pessoalmente para quem fez pedidos.

Ideias de serviços delivery

Com a falta de tempo do dia a dia, as pessoas tem menos possibilidades de ir para a cozinha. Então, é ai que o delivery entra!

Se você quer ter um bom negócio, que possa gerar altos lucros, o primeiro passo é ter boas ideias e dicas para divulgar seu delivery.

Por isso, a SAIPOS selecionou algumas ideias de delivery para que você possa se inspirar e investir.

Delivery de bebidas e de produtos: a ideia que ainda é nova, oferece ao seu cliente tele entrega de bebidas e produtos que também se encontra em lojas de postos de gasolina.

Você leva até o consumidor aquilo que ele necessita, para que ele siga no conforto da sua casa.

Delivery de marmitex: você pode trabalhar com diversos públicos. Com pedreiros, com prestadores de serviços, no comércio em geral…

Enfim, sempre há aquela pessoa que gosta de uma comida caseira, mas não tem tempo de passar em casa e que também preza pelo bom e barato.

Delivery de café da manhã: com essa ideia você pode oferecer diversos tipos de cafés, para inúmeras ocasiões.

Delivery de pizza: apesar de já existirem muitos outros deliverys que trabalham com pizzas, sempre há espaço nesse tipo de negócio.

Mas é importante que você faça um excelente trabalho, para que seja destaque dentre as de mais.

Delivery de confeitaria: você poderá oferecer a seus clientes um sabor caseiro, que lembra a infância!

A ideia é que você entregue bolos e doces com a sensação de comida feita em casa.

Delivery de entrega de supermercado: essa ideia pede que você faça um investimento maior, mas pode dar um bom retorno!

Seu negócio vai precisar oferecer variados tipos de produtos.

O objetivo é que você monte um supermercado online, onde seu cliente faça suas compras direto de casa, pelo site e você se encarregue de fazer a entrega.

Por ser algo inovador, pode chamar bastante a atenção das pessoas!

Aumentar vendas delivery

Uma das dicas para divulgar delivery e ter sucesso no seu negócio depende também dos resultados financeiros que você está alcançando.

Por mais que seu delivery já tenha um bom número de vendas, mas ainda assim você está querendo aumentar, nós podemos ajudar com algumas dicas!

Gestão e fidelização de clientes: mantenha sempre uma boa relação com os seus clientes.

É importante que você mantenha um cadastro com informações e histórico de pedidos que eles fazem.

Para que você crie, assim, uma divulgação direcionada dos produtos mais pedidos.

Histórico de vendas: é importante você fazer a análise de vendas de seu delivery e projetar metas futuras para seu negócio.

Plataforma de vendas: ao optar também pela opção de vendas online, você pode escolher por plataformas, aplicativos, que não cobrem comissão sobre suas vendas.

Então, dessa forma, você terá um custo fixo e quanto mais vender, mais lucro obterá!

Sistema para Restaurante

Se você já quer começar com tudo funcionando da forma correta para evitar problemas no futuro, solicite uma demonstração do SAIPOS – o sistema para restaurante diferente (e mais simples) de tudo que você já viu.

Não gostamos de taxas de adesão! Você só paga uma mensalidade e ainda entregamos a sua loja com todos produtos cadastrados.

Baixe a Planilha de Controle de Vendas para Restaurantes