QUERO FALAR COM CONSULTOR

Como pedir comida por Facebook?

Pedir comida por Facebook é muito fácil! 

Veja o que é preciso ser feito para que os usuários possam pedir comida pela rede social.

Como permitir que clientes possam pedir comida por Facebook?

É indispensável que você utilize o delivery.compara o recebimento das encomendas, pois o Facebook só está integrado a essas plataforma delivery.

Utilizando esse app, você poderá adicionar o botão ‘Fazer um pedido’ na conta do seu restaurante.

Com a inserção desta opção, quando a pessoa clicar em selecionar o prato, você receberá a solicitação através dos aplicativos.

Dessa forma, estas encomendas feitas através do perfil do seu negócio, entrarão na fila, junto com os outros lanches do seu restaurante.

Vantagens de pedir comida por Facebook

A partir da inserção desta opção no seu Facebook, fica mais fácil para que o usuário que esteja a procura de comida não saia do app para pedir. Veja as vantagens:

  • Inserção do endereço da entrega
  • Selecionar ou retirar itens do carrinho
  • Fazer o pagamento
  • Acompanhar o estágio do prato

Tudo isso através da rede social. Com essas opções tudo fica mais rápido e prático. Tanto para o restaurante, quanto para quem solicita os seus serviços.

Além do mais, é possível que você gerencie esse botão, podendo excluir ou editar.

Como aumentar os pedidos de comida por Facebook?

Pedir comida por Facebook, para quem já é usuário da rede social torna tudo mais simples. Assim, você não precisa sair do aplicativo para encomendar seu lanche.

Mas se você é dono de restaurante, vamos explicar como é possível expandir as vendas de comida por essa plataforma digital.

Antes de fazer qualquer investimento é interessante que se faça um bom planejamento, algumas análises e testes. Muitas páginas de restaurantes já estão usando o Facebook Ads para divulgação dos seus pratos e promoções.

A partir de campanhas, esses estabelecimentos alcançam públicos maiores e transformam o seu número de vendas.

Facebook Ads são aqueles anúncios que são divulgados dentro da própria mídia social.

Além disso, é possível criar campanhas publicitárias com a ajuda de ferramentas da própria plataforma.

Pedir comida por Facebook com divulgação Ads

Pela timeline do aplicativo ser muito disputada entre os amigos da rede social, muitas pessoas acabam não recebendo os seus posts de forma orgânica.

Assim, as empresas acabam pagando para divulgar seus conteúdos para aumentar as visualizações e interações dentro da sua conta.

Fazer essa ação é pagar para que seus anúncios tenham um número maior de contato com seu seguidores.

Entretanto, apenas fazer com que acompanhem o que seu restaurante compartilha, pode não ser a solução que vá fazer alguém pedir comida por Facebook.

É preciso que sua página acerte no conteúdo postado, combinando o momento certo das postagens e os usuários certos para receber determinada mensagem.

Pedir comida por Facebook, como aumentar as vendas?

Como já foi dito, o simples fato pagar pela publicação, pode não ser o que vai aumentar as vendas e fazer usuários da rede social pedirem comida por Facebook.

Então vamos entender como isso acontece e quais ações podem ser pensadas e feitas para que as ações de Ads dêem certo. Confira!

1.Crie um plano de comunicação

Tenha ideias criativas e pense em posts que façam seus clientes ter vontade de comprar o que você está divulgando. De repente faça publicações de promoções.

Fazer os usuários interagirem com seu conteúdo é muito bom para que as vendas do seu estabelecimento cresçam.

Aposte em imagens, vídeos e gifs. O Facebook diminuiu o número de usuários atingidos quando a imagem tem muito texto.

2.Tenha noção do seu público-alvo

Saber quem é seu público-alvo pode ajudar você a direcionar as suas publicações. Dessa forma, é possível aplicar mais potência em um tipo de conteúdo.

Fazer essa ação aplicação ao público pode aumentar as vendas, pois é mais certo de que essas pessoas vão pedir comida por Facebook.

Saber quem é o seu cliente, quais as preferências dele, a idade, qual o sexo, enfim, informações que possibilitem entender quem está consumindo seus pratos.

Fazer esse processo de descobrir quem são os seus consumidores vai facilitar a segmentação de público das suas mensagens.

3.Planeje suas campanhas de divulgação

Faça um planejamento e uma agenda com os anúncios do restaurante. Crie estratégias para os momentos em que o seu estabelecimento tem mais movimento.

Além disso, a rede social leva um certo tempo para fazer a publicação do conteúdo, por questões de análise. Por isso é mais relevante que você se planeje.

Saber o momento certo de publicação pode render muitos pedidos de comida pela rede.

É interessante que você também estimule os momentos de pouco movimento. Avalie os momentos que as vendas estiverem em baixa e publique seus anúncios.

É bom que você tenha algumas referências de publicação que estejam dando certo no seu ramo. Não copie, mas utilize como base para suas ideias criativas.

4.Pedir comida por Facebook, resultados

Valores e anúncios

Você pode fazer anúncios por preços super em conta. Mas é preciso ter noção de que o número de pessoas que ele vai atingir é muito menor.

Mas existem duas maneiras de divulgar seus posts: A primeira é estipular um por valor.  Você define uma faixa de preço e em que tempo quer utilizar. Por exemplo, 100 reais em 4 dias.

Automaticamente a plataforma dividirá o valor das publicações pelo tempo escolhido.

Já em relação a segunda maneira de impulsionar as vendas, ela não prevê um período de tempo específico. Portanto, é estabelecida, você só impõe um limite no dia e o Facebook vai utilizando.

Além disso é possível determinar como esses anúncios serão cobrados. Se o valor será definido pelas interações ou por exibição.

  • Exibição: número de vezes que o post surgir na timeline de algum usuário.
  • Interação: cobrado por número de cliques, comentários, curtidas e compartilhamentos

Observe os resultados

Pedir comida por Facebook facilita a vida dos usuários da rede social que querem consumir. Por isso fazer seus pratos chegarem a eles é essencial para as vendas.

Então, feita todas essas ações de impulsionamento, analise os resultados das suas aplicações.

A plataforma digital disponibiliza uma ferramenta onde você consegue ver os engajamentos e demais dados dos seus posts.

Então pedir comida por Facebook é algo benéfico tanto para restaurantes, quanto para clientes.

 

Baixe o E-book 5 Dicas para divulgar seu restaurante