Como pedir reembolso no iFood

Plataforma devolve dinheiro por cobranças indevidas de diferentes naturezas. Solicitação é feita pelo site oficial

TechTudo (São Paulo)- Pedir reembolso do iFood está entre as dúvidas sobre o aplicativo de delivery. O recurso é útil em casos de cobrança após problemas na entrega, bugs na aplicação de cupom de desconto e no cancelamento da compra, entre outros. O procedimento é realizado pelo site da plataforma e é similar para todas as formas de pagamento dentro do app – como cartão de crédito, MasterPass, Google Pay e Apple Pay.

Neste tutorial, veja como acessar a página de contato do iFood para o seu pedido de reembolso no iFood, que analisará o caso e responderá via e-mail. Confira o passo a passo nas linhas a seguir.

Passo 1. No navegador web, acesse o site do iFood (ifood.com.br) e clique no botão “Entrar ou cadastrar”.

Passo 2. Na parte “Já sou cadastrado”, insira seu login e senha e clique em “Entrar” – ou pressione o botão “Acessar com o Facebook” caso a sua conta no iFood tenha sido criada com o login da rede social.

Passo 4. Clique em “Motivo” e selecione a opção condizente com a sua situação. Neste tutorial, escolhemos “Tive uma cobrança indevida”, que pode ser aplicada a várias ocasiões diferentes.

Passo 5. Em “Pedido” selecione o pedido sobre o qual você deseja solicitar reembolso. O site exibe os três últimos restaurantes, indicando a data e o nome do estabelecimento. Caso o pedido não esteja na lista, selecione “Outro” e então insira o número da compra no campo correspondente.

Passo 6. Escreva os detalhes do motivo pelo qual você está pedindo estorno no campo “Descrição”. Ao final, pressione o botão “Enviar”.

Passo 7. O site exibirá a mensagem “Sua dúvida/sugestão foi enviada!”. Clique em “Ok” para fechar a caixa e voltar à página principal do iFood. O contato sobre a sua solicitação será feito por email.

 

Cupom de desconto iFood: como encontrar e cadastrar voucher de desconto

iFood, um dos serviços mais populares de delivery de comida atualmente, permite incluir cupom de desconto iFood durante o pedido. Os vales podem oferecer diversos tipos de vantagens, como entrega grátis ou redução do preço da refeição, sendo sempre uma boa alternativa para economizar. Porém, independentemente da oferta, os códigos são válidos apenas para pagamentos online, aqueles listados na seção “Pague pelo app”.

O aplicativo de delivery distribui os vouchers promocionais de várias maneiras – por redes sociais, e-mail e dentro do próprio app. Neste guia, o TechTudo ensina quatro maneiras de encontrar códigos de desconto para pedidos no iFood. Os passos foram realizados em um celular Moto G5S Plus rodando Android 7.1.1 Nougat, mas o procedimento é o mesmo para outras versões do Android, assim como para o iPhone (iOS).

1. Sites de cupom Ifood

A forma mais eficiente de encontrar  um cupom de desconto no iFood é através de sites e aplicativos de cupom. CuponomiaCupoNationPelando Méliuz são algumas plataformas que contam com ofertas para o delivery de comida.

A principal dica para aproveitar as promoções é ser rápido. Isso porque os cupons têm limite de número de usuários – ou seja, se você chegar tarde demais, o código já estará inválido. Acesse os serviços nas primeiras horas do dia e, se possível, defina alertas específicos para o iFood dentro dos apps.

Sites e apps de cumpom oferecem códigos de desconto para o iFood (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

2. Notificações no app

Quando há um cupom de desconto iFood aplicável para o usuário, o iFood envia notificações push informando sobre a oferta. Um truque extra neste sentido é incluir um pedido no carrinho, mas não completar a compra imediatamente; após algum tempo, o aplicativo normalmente oferece cupom de entrega grátis para motivar o cliente a concluir a compra.

 

Para garantir que o aplicativo vá enviar promoções e cupons, entre nas Configurações e selecione “Gerenciar notificações”. Veja se as chaves “Avisos gerais” e “Novidades” estão habilitadas e, caso não estejam, ative-as.

Ativação das notificações de ofertas e cupons de desconto no iFood (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

 

3. E-mail oficial

O iFood também envia e-mails com ofertas e códigos de desconto. Normalmente as mensagens chegam na caixa de entrada, mas é sempre válido checar outras seções, como a caixa de spam, atualizações e promoções. Leia atentamente as condições de uso do cupom e, principalmente, a data que ele expira.

Assim como as notificações, as correspondências são personalizadas conforme o perfil da conta. Se você mora em São Paulo, o serviço não vai enviar um cupom válido para o Rio de Janeiro, por exemplo.

 

4. Redes Sociais

O iFood possui página no Facebook, perfil no Twitter e canal noYouTube. É válido acompanhar as três redes sociais para garantir que não está perdendo nenhum voucher. No entanto, o app para pedir comida está mais ativo no Facebook, onde efetivamente são divulgadas as promoções.

Na hora de seguir um perfil, certifique-se de que se trata do canal oficial do iFood, procurando o selo de validação correspondente da rede social. Há uma série de páginas e contas com o mesmo nome que, na melhor das hipóteses, não servirão para pegar cupons verdadeiros – e, na pior, podem vincular golpes com ofertas falsas.

É interessante notar que, mesmo no Facebook, a plataforma não é tão presente para liberar cupons de desconto. É muito mais fácil conseguir código promocional em sites especializados e pelas notificações do que em uma postagem oficial nas redes. Contudo, a página divulga diversas promoções que não exigem cupom, por isso vale a pena curtir para economizar na hora de pedir comida.

Como cadastrar um cupom

Passo 1. Depois de escolher o seu prato no restaurante, toque no botão “Ver sacola”. Logo abaixo do valor do pedido há o campo “Cupom de desconto”. Toque em “Adicionar”.

Botão de inclusão do cupom de desconto na sacola do iFood (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Dê um toque em “Aplicar”, logo abaixo da pergunta “Tem um código de cupom?”. Digite o código do voucher e aperte o botão “Adicionar”. Ele será incluído caso obedeça às regras de utilização (se estiver na validade, for aplicável à localização e data, etc).

Cadastro de código de cupom de desconto no app do iFood (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Fonte: Techtudo

Conheça o sistema ideal para o seu restaurante