QUERO FALAR COM CONSULTOR

Delivery lanches: 11 dicas para faturar mais 

Delivery lanches: 11 dicas para faturar mais 

Faturar mais com seu delivery lanches não é apenas fazer mais vendas, é avaliar onde seu dinheiro é gasto e melhorar esses custos.

Entendemos que as vezes é difícil ter uma visão empreendedora sem ter aberto um restaurante, ou até mesmo em momentos de crise.

Por isso, preparamos uma lista com X dicas para te ajudar a bombar o seu negócio e tornar seu restaurante ou lancheria referência no quesito delivery lanches.

Então fique atento aos conselhos que nossa equipe preparou para você faturar mais. Confira agora!

11. Seja diferente das demais lancherias da cidade

Existem diversos segmentos diferentes no mercado alimentício que você pode explorar. 

O mais legal de montar uma lanchonete é poder oferecer um cardápio abrangente, já que isso ajuda a atrair clientes de todos os tipos. 

É importante sim identificar e servir bem o seu público-alvo, mas também é bom ser um pouco ousado. 

Confira abaixo alguns exemplos de nichos que pode tomar como base para a sua lanchonete: 

  • Comida saudável;
  • Pizza;
  • Sushi;
  • Açaí;
  • Hambúrguer;
  • Yakisoba;
  • Churrasco;
  • Cachorro quente;
  • Japonês;
  • Lanches;
  • Vegano.

Imagine a infinidade de possibilidades que você pode ter ao escolher trabalhar com delivery lanches.

Você pode oferecer delivery de salgados e também unir alguns segmentos como por exemplo lanches + vegano = coxinha de jaca, risoles de milho, empada de brócolis…

Afinal, dessa forma nada impede que você possa ter dois mercados como salgados veganos e salgados com carne e frango. 

Então faça uma pesquisa de campo, frequente outros lugares, peça delivery lanches de outros lugares.

Dessa forma você irá experimentar os produtos dos concorrentes e saber onde aprimorar além de entender em que pontos melhorar.

Assim você terá embasamento para se tornar um empreendedor melhor e fazer o seu delivery lanches o mais solicitado da cidade.

10. Fique atento à internet

As tendências surgem nas ruas e se tornam virais na internet. As redes sociais são um mar de possibilidades, então fique atento a elas.

Assim como a coxinha e o hot-dog gigante, carinhosamente apelidado de “podrão” pela população, podem surgir novas opções para você oferecer no seu delivery de lanches.

Imagina solicitar um delivery lanches e receber no conforto da sua casa um cachorro quente de 1kg assim como o do vídeo que circula na rede?

Outro exemplo que viralizou foi o ovo de páscoa recheado salgado. Não, você não leu errado! O ovo de páscoa salgado realmente aconteceu, não foi um delírio coletivo. 

Basicamente era uma coxinha com tamanho de ovo de páscoa e embalagem decorada, como você pode observar nas fotos ao final do box.

Portanto, ficar de olho na internet é uma forma muito interessante de se manter sempre atualizado.

09. Use as mídias sociais à seu favor

Um complemento da dica anterior, você pode fazer mais do que apenas observar as tendências.

Já imaginou criar um vídeo viral da preparação do seu lanche e atrair a atenção da cidade inteira para o seu delivery de lanches?

Certamente não é só uma boa ideia, é também um planejamento! Assim você vai faturar mais e, quem sabe, ultrapassar a barreira de municípios atrair ainda mais clientes.

Quem sabe assim, seu negócio se torna uma atração turística da sua cidade.

08. Fique atento aos horários

Outra forma de conseguir mais clientes é funcionar em horários em que seus concorrentes não trabalham.

Aliás, o mesmo funciona para datas comemorativas como feriados, recessos e finais de semana.

Para isso, pode ser necessário ter equipes específicas para cada turno. Assim seus funcionários trabalham melhor, e isso reflete deixando seus clientes ficam mais satisfeitos.

Consequentemente, você vende mais e seu negócio consegue mais consumidores. Imagina ser o único estabelecimento aberto depois de uma festa? É lucro na certa!

Além disso, existem pessoas que devido à profissões noturnas, acabam adotando horários diferentes e dificilmente encontram um delivery lanches que coincida com seus intervalos.

Essa estratégia funciona muito bem em centros metropolitanos como capitais, e também cidades grandes e com maior fluxo de pessoas.

Por exemplo, em São Paulo existem diversos negócios que funcionam 24h por dia, apenas mudando as equipes. 

Isso beneficia não só o estabelecimento, mas também seus compradores, que se sentem “acolhidos”. 

07. Ouça seus clientes

Uma das principais informações que devem ser analisadas são as suas recomendações e avaliações.

Mas para isso é necessário estar atuando com aplicativos como iFood, Uber Eats e Rappi, ou sites de pesquisa como o Google.

Então se você não souber como cadastrar seu restaurante no Google, a Saipos disponibiliza um material que ensina como fazer.

Até porque, receber uma avaliação negativa demora muito tempo e esforço para converter aquela nota negativa em algo positivo.

Por isso, preocupe-se em oferecer sempre o melhor serviço de delivery lanches para que isso reflita nas suas avaliações.

Para fazer o download gratuito do ebook basta clicar na imagem e você vai ser direcionado até a página para baixar o conteúdo.

06. Ofereça pratos bem elaborados

Não é por ser um delivery de lanches que seu cliente quer receber uma refeição toda descuidada, amassada ou desmontada.

De fato, não existe situação mais chata que pedir uma pizza e o recheio ter escorregado para apenas um lado.

Igualmente é pedir um hambúrguer e vir todo revirado. Certamente o cliente já fica desmotivado a comprar de novo.

Afinal, dizem que comemos com os olhos primeiro. Por isso preze pela qualidade do seu produto e capacite seus motoboys para evitar situações desagradáveis

05. Cuide da integridade do seu produto

Outra forma de cuidar da integridade do seu produto é procurar embalagens para delivery que mantenham a temperatura e também evitam vazamentos.

Tanto para evitar sujeira na mochila ou baú do motoboy, mas também para dar uma boa impressão ao cliente. 

Uma boa embalagem de delivery lanches evita também a contaminação do alimento, prevenindo assim problemas estomacais nos clientes, como a comum intoxicação alimentar.

04. Fidelize seu cliente

Existem formas diferentes de fidelizar seu cliente e você pode escolher a que melhor combinar com seu modelo de negócio.

Por exemplo, as pessoas tendem a comprar e delivery lanches que oferecem entrega grátis.

Mas outra forma pode ser pontuar seu cliente e a cada compra e 10 pontos, o próximo lanche ser grátis.

03. Plataformas de delivery de lanches

Para aumentar a visibilidade e também o faturamento, utilizar aplicativos de delivery de lanches pode ser uma ótima pedida para o seu negócio.

Por isso, vamos apresentar os apps de maior rentabilidade e que oferecem mais recursos para o restaurante.

Então confira a lista e escolha aquele ou aqueles que mais combinam com o seu negócio!

  • iFood: maior aplicativo de delivery da América Latina, a empresa oferece promoções e preços mais baixos de fornecedores pelo iFood Shop. Isso tudo além de trazer mais visibilidade para sua lancheria;
  • Uber Eats: podendo ser utilizada no aplicativo “mãe” Uber, a Uber Eats surge para tornar ainda mais fácil a rotina. Para utilizar a plataforma é necessário solicitar, já que os restaurantes associados ao app são selecionados;
  • Rappi: vai além do delivery lanches. A Rappi entrega desde compras de mercado, até fármacos e bebidas.

Existem outros aplicativos, no entanto, os que funcionam em mais locais são esses. No entanto, deixaremos outras opções para que você conheça, são elas:

  • Delivery Direto;
  • Delivery App/Neemo;
  • Delivery Much;
  • Delivery Center;
  • Facebook;
  • WhatsApp.

02. Utilize um sistema para delivery

Um sistema para delivery integrado aos apps ajuda não somente a realizar as vendas com mais facilidade, mas também para gerir melhor o seu estabelecimento.

Já imaginou fazer o controle de estoque, ter relatórios e gráficos de vendas, fazer a gestão dos motoboys e enviar os pedidos recebidos pelos apps direto -sem perder tempo reescrevendo- para a cozinha?

A Saipos faz isso e ainda permite que você cadastre seus clientes e assim possa controlar a fidelização, de forma simples, ágil e inteligente, sem perder tempo.

Para conhecer melhor o sistema para delivery do Brasil, clique na imagem e agende uma demonstração com um de nossos consultores.

01. Faça o planejamento do seu negócio

Embora pareça uma dica fora de contexto, existem muitos  empreendedores que não fazem o planejamento financeiro do seu negócio.

Dessa forma, acaba se tornando mais difícil obter controle financeiro, analisar erros e também prospectar futuros investimentos.

Por isso, use a planilha de fluxo de caixa e não esqueça que adicionar todas as entradas e saídas de dinheiro.

Mas se você não sabe como montar um fluxo de caixa, a Saipos disponibiliza um modelo gratuitamente para que você consiga cuidar melhor do seu negócio.

Para baixar o material, clique na imagem abaixo.

Mas afinal, o que é um delivery lanches?

Delivery lanches é basicamente a entrega à domicílio de qualquer refeição que não seja comida, marmitex e prato feito.

O significado do termo delivery, é entrega. E embora muitas pessoas não considerem a entrega de salgados como risoles, coxinhas pastéis como delivery lanches, você pode considerar sim!

Toda refeição rápida que não demanda tanto tempo de preparo ou de consumo, pode ser chamada de lanche.

Além disso, pode ser chamado de lanche, alimentos entre as principais refeições do dia.  Geralmente separando como “lanche da manhã”, “lanche da tarde” ou “lanche da noite”

No entanto, pedir um cheeseburguer, cachorro quente ou salgados para entregar em casa ou no trabalho, é sim considerado um delivery lanches, mesmo que seja horário de almoço.

 

Custo de pratos