FALE COM CONSULTOR SAIPOS

Conheça a melhor forma de fazer gestão de pedidos iFood no seu delivery

Conheça a melhor forma de fazer gestão de pedidos iFood no seu delivery

Para fazer a gestão de pedidos iFood no seu delivery, a melhor escolha é utilizar um software que automatize todo o processo.

Os estabelecimentos que usam essa plataforma de marketplace, e até mesmo outras, além do iFood, percebem que as demandas crescem gradativamente.

Isso porque muitas pessoas acessam o aplicativo diariamente, que acaba funcionando como uma maneira eficaz de promover sua marca, mesmo que não atuem apenas como delivery.

Mas nem tudo é só alegria quando se faz uma parceria com o iFood, é necessário entender que todo o aumento de pedidos pode trazer conflitos no dia a dia.

Atrasos e perda na qualidade dos produtos são algumas das consequências que podem afetar drasticamente a sua operação.

A Saipos entende que o seu negócio não pode arriscar ter prejuízos ao utilizar o iFood, já que ele também tem um custo mensal e taxas.

Por isso, preparamos dicas infalíveis para a sua gestão de pedidos iFood ser impecável e tranquila. 

Mas antes, aproveite para fazer download da Pesquisa de mercado feita pela Saipos, com todas as tendências do Delivery para 2021! É só apertar no banner!

Como funciona o gestor de pedidos iFood? 

O gestor de pedidos iFood, assim como o portal ifood, é uma ferramenta de uso obrigatório para quem se vincula à plataforma de entregas .

É através dele que se visualiza o andamento dos pedidos, horários e outras questões que estão relacionadas à visualização do restaurante pelo aplicativo.

Por meio do gerenciador de pedidos iFood, você consegue marcar o seu negócio como fechado ou aberto, e essa informação fica disponível para quem acessa o app.

Assim como o iFood Shop, o Gestor de Pedidos do iFood é indispensável, e ajuda nas tarefas diárias. Mas isso pode ser ainda melhor, e em breve vamos te mostrar como.

Mas veja o que você pode fazer a partir da plataforma:

1. Atualização de cardápio

Para atualizar o seu cardápio, essa ferramenta também é indispensável. E falando nisso, lembre-se que manter as imagens dos seus pratos sempre atrativas é fundamental.

2. Recebimento e confirmação do pedido

Com o gestor de pedidos você recebe e confirma os pedidos realizados pelos clientes. 

Também é possível cancelar o pedido ifood caso haja algum imprevisto, mas lembre-se que isso não causa uma boa impressão.

3. Acompanhar o andamento dos pedidos

Como o andamento do pedido é informado no gestor de pedidos, todo o restaurante pode visualizar a que ponto está o preparo dos pratos.

4. Saída para entrega

O horário de saída para a entrega também fica registrado no gestor de pedidos, e isso é útil para verificar se os prazos estão sendo cumpridos.

5. Contato com o cliente

Quando um cliente chama o restaurante pelo chat do iFood, é através do gestor de pedidos que você poderá respondê-lo.

Com o registro de horários de andamento dos pedidos fica mais fácil responder às perguntas e evitar conflitos com o cliente.

Não cometa o maior erro dos restaurantes que trabalham com aplicativos!

Antes de lhe mostrarmos o caminho que dá certo, é preciso entender – e aceitar – que a falta de uma estratégia eficiente no seu restaurante ou delivery pode literalmente quebrar um negócio.

Por isso, neste primeiro tópico vamos falar sobre a realidade de muitos donos de restaurante.

A história começa assim: você precisa vender mais, e vê um potencial enorme nos marketplaces

Se cadastra no iFood, que é a plataforma mais popular de todas, e em pouco tempo vê que as vendas realmente cresceram, principalmente  se optar por usar cupons de desconto  ou o iFood Loop.

No início tudo parece correr como o esperado, mas logo as demandas aumentam a ponto de você não ter estrutura para cumprí-las.

Para complicar ainda mais, você também optou por vender mais com o ifood e outras plataformas de marketplace, e se confunde toda vez que um pedido novo entra.

Gerir os pedidos manualmente faz com que os atrasos sejam recorrentes, e a sua avaliação no iFood começa a cair. 

Em um período médio ou curto, a demanda que estava enorme diminui, devido às notas baixas dos clientes.

Então, como você vê, apesar das vantagens deslumbrarem em um primeiro momento, não saber administrar os seus pedidos pode literalmente quebrar o seu delivery!

Agora que você já tem uma visão clara e real da gravidade da situação, vamos aos passos que irão te livrar de todos os riscos!

Por que você deve utilizar um sistema integrado ao iFood?

Mesmo com um gestor de pedidos, é necessário ter atenção para registrar as informações corretamente.

Por isso, ter um funcionário à disposição se torna quase obrigatório.

Com um sistema integrado ao iFood você se livra da possibilidade de cometer erros, já que todos os processos do seu negócio estarão sincronizados a plataforma.

Portanto, pode abrir mão de desprender um colaborador para cuidar disso unicamente, porque não precisará lançar pedidos manualmente.

Mais que isso, contar com um sistema de gestão para restaurantes e delivery é sempre uma boa escolha, uma vez que automatiza grande parte dos processos do negócio.

Dica extra: Que tal vender em um site sem pagar taxas?

Mesmo que você utilize o iFood para restaurantes para impulsionar as suas vendas, economizar é uma questão que sempre cai bem.

Por isso, a dica é utilizar o Site Delivery da Saipos, um site próprio que centraliza todas as suas informações e acomoda o seu cardápio de forma funcional.

Ele é personalizável com a identidade visual do seu restaurante e você  não paga nenhuma taxa sobre os pedidos, apenas a mensalidade!

Portanto, o Site Delivery favorece a divulgação do seu negócio, já que você pode direcionar o cliente diretamente para o cardápio, onde pode comprar e pagar online.

Além de melhorar a experiência de compra, o site próprio da Saipos fideliza seus fregueses, aumenta as vendas, proporciona um atendimento eficiente e organizado.

Para saber mais, aperte no banner abaixo!

Conheça a Saipos, sistema integrado ao iFood

A integração com iFood  feita pela Saipos é a mais completa do mercado. Ela oferece dezenas de benefícios para o seu empreendimento, te ajudando na gestão de pedidos iFood e muito mais!

Ao receber pedidos do iFood, o sistema da Saipos processa a demanda automaticamente e envia para a cozinha.

Todos os pedidos são importados de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente, e na hora de fechar o caixa você ganha tempo por isso.

Para te ajudar nas estratégias de venda e de marketing, a integração da Saipos armazena todos os dados dos seus clientes. 

Assim, além de não precisar preencher as informações sobre ele a cada pedido, você pode aproveitar os relatórios para analisar sua base.

E se você utiliza uma frota própria de motoboys, o sistema também gera resumos diários mostrando informações sobre todas as entregas e quanto deve ser pago para cada entregador.

Mas talvez o maior diferencial seja em relação à clareza para observar as preferências dos clientes e os resultados das suas vendas.

Com a Saipos você pode emitir relatórios sempre que quiser, e usá-los para  comparar sua lucratividade por períodos.

Sendo assim, você terá melhorias em diversos pontos:

  • Agilidade;
  • Redução de custos com atendentes;
  • Redução de erros;
  • Forma de pagamento;
  • Cadastro de clientes;
  • Controle de motoboys;
  • Relatórios;
  • Fechamento de caixa;
  • Marketing.

Use a tecnologia a seu favor!

Agora você já sabe como funciona a gestão de pedidos iFood, e sabe como tornar essa etapa do seu dia a dia otimizada.

Todas as melhorias citadas até aqui só são possíveis graças à tecnologia implantada no softwares da Saipos.

E ainda existem muitos outros benefícios a serem explorados.

O Sistema de Gestão para Restaurantes da Saipos é o que tem melhor custo benefício do mercado, e faz muito pelo seu negócio, desde o recebimento do pedido até a entrega.

Com ele, você automatiza o controle de estoque, vendas, toda a parte financeira, emite cupons fiscais, conta com diversos tipos de integração e com o monitor KDS, que centraliza todos os pedidos.

São tantos benefícios que nem dá para falar tudo por aqui, então aperte no banner abaixo e descubra como revolucionar o seu delivery com a SAIPOS!

Resumo

Conheça: Melhor Sistema integrado ao iFood!