FALE COM CONSULTOR SAIPOS

Marmitex entrega: 8 Dicas importantes

Marmitex entrega – 8 Dicas importantes

Ter um bom serviço de marmitex entrega é muito importante para que o seu delivery quentinha funcione bem.

Entregar o produto com qualidade, além de ter um atendimento excelente, são as melhores maneiras de fidelizar clientes

Por isso, sabendo de toda a importância que essa parte do projeto tem, preparamos 8 dicas para deixar sua marmitaria insuperável. 

E nesta mesma linha, separamos um material que vai te ajudar a turbinar todos os processos do seu negócio, o Ebook de Como Tornar seu Restaurante mais Eficiente. Clique no banner e Baixe Grátis!

1. Aparência da marmitex entrega

É muito importante que mesmo as comidas de tele-entrega tenham uma aparência bonita e capaz de causar no cliente a vontade de experimentar.

Muitos donos de restaurante acabam pecando quando o assunto é a imagem do marmitex. 

Isso porque, muitas vezes eles acreditam que por ter um calcular o custo de marmitex acessível, as quentinhas podem ser menos elaboradas quando se diz respeito a aparência.

Mas não é assim, uma marmitex deve, além de saborosa e nutritiva, ser o suficiente para alimentar alguém, ser atrativa e agradar os olhos do cliente

2. Melhores alimentos para marmitex entrega

A maioria dos alimentos podem se adequar às marmitas térmicas. Isso porque, hoje existem embalagens que permitem que alimentos líquidos também sejam entregues sem problema algum.

No entanto, algumas opções combinam muito bem na ideia de como fazer quentinhas para vender, e essa é a melhor maneira de vender mais.

Os alimentos que sempre conquistam o freguês e conseguem manter o sabor mesmo se forem reaquecidos, são aqueles bem tradicionais, como macarrão, arroz, feijão e carnes ao molho. 

Os bifes, tanto bovino como o de frango, correm risco de ficarem secos após serem reaquecidos. 

Se essa for a opção do dia, uma ideia é colocar algum tipo de molho sobre eles.

Assim, se mantém muito mais o sabor e textura. Por isso, não esqueça: A umidade é fundamental para deixar a comidinha sempre saborosa e com aquela cara de feita na hora.

Ainda, é importante ter atenção para não misturar saladas com o resto dos alimentos quentes. 

Não apenas por ficarem murchas e sem gosto, mas também pela facilidade de azedar a comida.

Maioneses, molhos a base de iogurte e preparos com leite, esses precisam de atenção redobrada!

E se você ainda tem dúvidas de como preparar um cardápio de quentinhas adequado, veja o nosso Ebook sobre como montar um cardápio marmitex!

3. iFood, Rappi e Uber Eats para Marmitex Entrega 

Quando se planeja montar um negócio de alimentação, o delivery é muito importante.

Isso porque, além de possibilitar que os clientes consumam sua comida na própria casa, é  uma maneira de gerar marketing para o seu restaurante, se você utilizar bem os apps.

Para isso, é preciso ter um cadastro ao menos no iFood, Rappi e Uber Eats. Através deles, será possível chegar até muitas outras pessoas, já que são marcas famosas.

Ainda, se extrapolar o seu orçamento, é possível fazer as entregas com os entregadores das próprias plataformas, pagando apenas a taxa de cada um.

As vendas costumam crescer muito após a adesão do restaurante dentro dos aplicativos, então, após fazer isso, prepare-se para ter uma demanda muito maior.

4. Qual a melhor embalagem marmitex entrega?

Existem diversos tipos de marmitex embalagem, e o modelo varia de acordo com o tipo de comida e proposta do seu negócio.

Deliveries de marmitex que forneçam marmitas veganas, naturais ou vegetarianas, podem explorar as opções de embalagem sustentáveis, recicláveis e biodegradáveis.

Dessa maneira, fica muito mais fácil de encaixar a sua marca com o que o cliente espera. 

Imagina montar um cardápio  de marmitex completamente vegano e natural, mas com a embalagem de isopor.

Certamente os clientes se perguntariam se você realmente valoriza o conceito de alimentação sustentável.

Para esses casos, existem diversos tipos de embalagem, inclusive aqueles que são feitos com matéria prima de papel reciclado.

Além disso, é possível utilizar versões mais elaboradas, com a sua logo impressa, algumas embalagens são perfeitas para isso, e comprando em quantidades maiores, o valor fica bem acessível.

Outro fator que torna muito necessário a atenção ao tipo de material, é que algumas pessoas compram combos semanais, que precisam ser congelados.

Nestes casos, uma possibilidade a ser usada é o plástico de polipropileno, que pode ir ao freezer e ao microondas sem problema algum.

5. Considere a opinião dos clientes 

Em qualquer negócio, ouvir o que o cliente tem a dizer é fundamental para que ele se sinta importante e veja que a opinião dele tem valor para você.

Para isso, é importante que antes você desenvolva uma boa relação com o seu cliente.

Isso faz grande diferença na fidelização, e ainda aumenta as chances de que ele indique o seu negócio.

Geralmente a opinião do consumidor será colocada nas avaliações do seu restaurante dentro dos apps de delivery.

Mesmo assim, é sempre importante entrar em contato com quem teve algum problema ou não se agradou com alguma coisa. 

Assim, você demonstra que é relevante o que ela tem a dizer. 

Também é preciso entender que utilizando os apps de delivery, muitas vezes os entregadores serão pessoas que trabalham para as próprias plataformas.

Nesse caso, você não terá controle sobre como eles atendem. É por isso que é tão necessário tentar construir um vínculo para fidelizar os clientes.

Valorize o seu cliente

Sempre que puder, faça alguma ação para deixar o seu cliente feliz.

Uma estratégia muito simples para conseguir mais clientes é enviando alguma “lembrancinha” junto com a marmitex entrega.

Algo que faz diferença na experiência do cliente é colocar uma mensagem, que pode ser simples e escrita a mão. 

Nela, ponha o nome de quem comprou e uma dedicatória, algo bem pessoal. Assim, você vai estimulando um bom relacionamento com o cliente.

Pequenas coisas fazem muita diferença e até mesmo detalhes que parecem bobos mudam totalmente a visão do consumidor sobre o seu negócio.

Nesse sentido, preparamos algumas dicas de atendimento que vão te ajudar na fidelização dos seus clientes. Clique no banner e baixe grátis!

6. Equipamentos para marmitex entrega

Muitas pessoas começam a vender marmitex entrega do ambiente de casa. Dessa forma, a maioria dos equipamentos que a pessoa já tem poderão ser aproveitados.

Mas, se forem vendidos combos de marmita, será necessário ter freezers potentes para armazenar as refeições até saírem para a entrega.

Você pode optar por modelos horizontais ou os em pé. Mas como o ideal é não manter os alimentos congelados por muito tempo, os freezers com prateleiras são mais práticos.

Mas, no geral, os equipamentos necessários são:

  • Freezer
  • Geladeira
  • Fogão
  • Forno
  • Processador
  • Fritadeira
  • Batedeira
  • Liquidificador
  • Balança
  • Microondas
  • Utensílios gerais

7. Marketing para marmitex entrega

Para trabalhar com delivery de marmitex, é fundamental que as pessoas conheçam sua marca.

Embora muitos pensem que fazer panfletagem nas ruas e utilizar carros de som com a sua propaganda seja suficiente, na verdade não é.

Isso porque, na correria do dia dia, a maioria das pessoas que é abordada com algum tipo de folheto nas ruas, não dá atenção para o que se trata.

E além disso, sabemos que hoje em dia o lugar mais forte para divulgar algo é na internet.

Por isso, nossa sugestão é criar autoridade no setor de marmitex entrega. Para atingir isso, fazer uma conta no Instagram e Facebook são uma boa maneira de começar.

1. Facebook

O Facebook tem uma vantagem quando se pensa em utilizá-lo para promover um negócio de alimentação.

Essa rede social possui grupos de pessoas com as mesmas preferências. 

Desse modo, se a sua ideia for vender marmita fit, por exemplo, faz sentido entrar em grupos sobre treino, alimentação saudável, academia.

Fazendo isso, é importante ter um conteúdo atrativo para divulgar a sua marmitex entrega. 

Geralmente, mostrar para o cliente como a comida é preparada pode ser um grande diferencial, já que assim, ele provavelmente se sentirá mais confiante sobre sua comida.

2. Instagram

O Instagram, como todos sabem, é um aplicativo focado em imagens, por isso, você vai precisar de boas fotos para que seja notado neste aplicativo.

No Instagram, assim como no Facebook, é possível patrocinar anúncios para atingir mais pessoas.

Mas lembre-se, para que o seu negócio seja visto com seriedade e atraia novos clientes, é preciso que as suas fotos sejam bem tiradas.

Mas, você mesmo pode tirá-las, desde que escolha um ambiente com boa iluminação e uma câmera com resolução adequada.

Agora você já sabe quais cuidados precisa ter para que o seu marmitex entrega seja eficiente e conquiste uma boa freguesia. 

8. Sistema de delivery para Marmitex Entrega

Não adianta estar em todas as plataformas de delivery se você não conseguir dar conta de todos os pedidos que precisa entregar.

E isso não quer dizer que não consiga preparar toda a demanda, mas a falta de organização no processo de preparo e entrega acaba atrasando muitos pedidos.

Portanto, a melhor maneira de conseguir se organizar e fazer a marmitex entrega chegar na hora certa na casa do cliente, é tendo um sistema para delivery.

O sistema Saipos, simples, ágil e inteligente, te ajuda nessa tarefa como nenhum outro. 

Isso porque ele é capaz de reunir em uma única tela todos os pedidos  que foram feitos em plataformas diversas. 

Desse modo, você acompanha em tempo real os pedidos na ordem em que foram solicitados, o que evita atrasos na entrega.

Além disso, o sistema da Saipos te ajuda no fluxo de caixa, controle de estoque, vendas, além de ter uma ferramenta de pedidos online.

Clique no banner e saiba mais sobre o sistema mais completo e com melhor custo benefício!

Resumo

Quais são os melhores alimentos de marmitex entrega?

Os bifes, tanto bovino como o de frango, correm risco de ficarem secos após serem reaquecidos. 

Se essa for a opção do dia, uma ideia é colocar algum tipo de molho sobre eles.

A umidade é fundamental para deixar a comidinha sempre saborosa e com aquela cara de feita na hora.

Ainda, é importante ter atenção para não misturar saladas com o resto dos alimentos quentes. 

Não apenas por ficarem murchas e sem gosto, mas também pela facilidade de azedar a comida.

Maioneses, molhos a base de iogurte e preparos com leite, esses precisam de atenção redobrada!

Ifood, Rappi e Uber Eats para Marmitex Entrega

Quando se planeja montar um negócio de alimentação, o delivery é muito importante.

Isso porque, além de possibilitar que os clientes consumam sua comida na própria casa, é  uma maneira de gerar marketing para o seu restaurante, se você utilizar bem os apps.

Para isso, é preciso ter um cadastro ao menos no iFood, Rappi e Uber Eats. Através deles, será possível chegar até muitas outras pessoas, já que são marcas famosas.

Ainda, se extrapolar o seu orçamento, é possível fazer as entregas com os entregadores das próprias plataformas, pagando apenas a taxa de cada um.

Qual a melhor embalagem para marmitex entrega?

Deliveries de marmitex que forneçam quentinhas veganas, naturais ou vegetarianas, podem explorar as opções de embalagem sustentáveis, recicláveis e biodegradáveis.

Para esses casos, existem diversos tipos de embalagem, inclusive aqueles que são feitos com matéria prima de papel reciclado.

Mas no geral, a mais utilizada é a de plástico de polipropileno, que pode ir ao freezer e ao microondas sem problema algum.

Ebook Restaurante Mais Eficiente - Baixe Grátis!