Qual é o melhor sistema para restaurantes?

Sistema para restaurantes. Cedo ou tarde você vai precisar de um

 

Perguntar o telefone do seu cliente toda vez que ele liga, não saber quando e quanto você receberá da operadora de cartão, entre outros. São exemplos de falta má gestão que o mercado não aceita mais.

Existem inúmeros sistemas para bares e restaurantes com os mais diversos preços. Desde fornecedores que se localizam na sua cidade até empresas conhecidas nacional e internacionalmente. Mas qual é o melhor sistema para restaurantes?

Acredito que existe o melhor sistema para o momento ou estágio de cada negócio. Um micro empresário tem diferentes necessidades de um restaurante que já não necessita mais do dono presente todos os dias no negócio ou que tem uma equipe acima de 20 funcionários para fazer a gestão. E para cada um desses estágios existem algumas opções que podem se adaptar melhor.

O que você deve avaliar em um sistema para restaurantes?

São vários os fatores que você deve avaliar quando estiver considerando adotar um software para restaurante ou bar. Vamos aos principais:

1. Curva de aprendizado do sistema para restaurantes

Busque por um sistema que otimize o seu tempo e não o contrário. Ao implantar qualquer sistema existe uma curva de aprendizado do usuário, no caso você ou seus funcionários. Alguns softwares para restaurante oferecem maneiras de tornar esse aprendizado mais simples e rápido, seja dentro da própria ferramenta ou via chat, email, telefone. Procure por empresas que ofereçam esse tipo de suporte.

2.  Importante avaliar se o o Melhor Sistema para restaurantes é um Software completo: 

Para obter o melhor sistema para restaurante é importante que o software tenha funcionalidades básicas como: lançamento de pedidos, atendimento de mesas, emissão de NFCe ou CFe, cadastro de clientes, relatórios, controle financeiro (contas a pagar e a receber) e controle de estoque. Há ainda funcionalidades como comanda eletrônica e cardápio digital que estão cada vez mais comuns, mas depende do quanto você está disposto a investir.

3.  O sistema para restaurante é especialistas no segmento

Quer ter o melhor sistema para restaurantes? Opte por uma empresa que ofereça um software específico para o segmento de alimentação e que atenda o porte do seu negócio. Geralmente empresas maiores oferecem sistemas com diversos módulos e que exigem um investimento maior. Na maioria das vezes, você não utilizará 30% dos módulos oferecidos e terá pago por toda ferramenta. Já existem algumas empresas que oferecem soluções no qual você só paga uma mensalidade e não há fidelidade. Ou seja, você pode cancelar a qualquer momento.

4. Integrações do sistema com outros softwares

O melhor sistema para restaurantes deve fazer integrações. Se você trabalha com delivery e/ou aplicativos de reserva de mesa é essencial que o seu sistema para restaurante seja integrado com aplicativos como Ifood, PedidosJá, Grubster, entre outros. A integração reduz o retrabalho, minimiza a chance de funcionários cometerem erros e você tem maior controle sobre seu negócio.

5. O melhor sistema sistema para restaurante possui informações na Nuvem

É uma tendência para sistemas de restaurante e lojas de modo geral, sejam desenvolvidos na nuvem. Mas o que isso quer dizer? Em resumo, se acontecer qualquer problema com seu computador, você tem todas suas informações protegidas e salvas na nuvem e pode acessar elas de qualquer lugar com seu usuário e senha.

Trabalhar com sistemas de restaurantes que são na nuvem não quer dizer que necessariamente você precisa de internet. Já existem soluções que mesmo que a internet caia, você ainda consegue trabalhar normalmente. E assim que a conexão com a internet for restabelecida as informações serão enviadas para a nuvem.

6. Sistema para restaurante: Onde encontrar Avaliações e comentários

Você pode encontrar informações sobre as empresas que encontrou nas redes sociais, em sites como ReclameAqui, Google e até mesmo em fóruns e comunidades online. Se possível entre em contato com clientes dessas empresas e pergunte quais são os pontos bons e ruins do software, isso permitirá que faça uma avaliação mais completa.

Principais sistemas para restaurante

Saipos: ideal para bares e restaurantes de pequeno porte.o Saipos é um sistema para restaurantes completo e já oferece integrações com os principais aplicativos do Brasil. Exige baixo investimento, já que não cobra adesão e não há fidelidade. Ou seja, cobra apenas uma mensalidade e pode cancelar o serviço quando quiser.

– Linx Degust:  Um sistema para restaurante ideal para empresas do varejo de modo geral que tenham um porte maior. Sistema para restaurante completo, inclusive com módulo de RH. Demanda um investimento maior, já que é cobrado uma adesão ou compra de licença e ainda uma mensalidade.

– Colibri Food: É um Sistema para restaurante ideal para estabelecimentos de maior porte e que tenham um fluxo grande de pedidos. Exige um investimento intermediário entre as empresas Saipos e Linx. É necessário a compra de licença e ainda uma mensalidade.

Se você chegou até aqui é porque realmente é um empreendedor que se importa com a gestão do seu negócio e está em busca de torná-lo mais lucrativo.

Se você já quer começar com tudo funcionando da forma correta para evitar problemas no futuro, solicite uma demonstração do SAIPOS – o sistema para restaurante diferente (e mais simples) de tudo que você já viu.

Não gostamos de taxas de adesão! Você só paga uma mensalidade e ainda entregamos a sua loja com todos produtos cadastrados.

Baixe a Planilha de Fluxo de Caixa Diário