FALE COM CONSULTOR SAIPOS

Ações para escolher um nome criativo para hamburgueria

Como escolher nomes criativos para a hamburgueria? 

Para escolher bons nomes para hamburgueria é necessário analisar o seu público alvo, a proposta do seu restaurante e fazer um bom planejamento.

Muitas vezes o exercício é demorado, já que é necessário levar diversos fatores em consideração. Por isso, esta é uma das tarefas mais complicadas de serem realizadas quando se está abrindo uma nova hamburgueria

Afinal, o nome do seu negócio é o principal cartão de visitas que você terá para atrair a clientela. 

Ele deve convergir diversas informações, identificando qual é o ramo do seu estabelecimento e os principais pratos que são oferecidos pela casa.

No artigo de hoje nós vamos te ajudar a construir um nome de impacto, eficiente e chamativo, reunindo dicas fundamentais!

[Gostou? Antes disso, já vamos deixar disponível para você um conteúdo grátis com 70 ideias de artes para postagens nas redes sociais. Só clicar no banner abaixo!]

Por que caprichar na escolha do nome para hamburgueria?

Porque é o nome do seu restaurante que estará estampado em placas, embalagens e em qualquer tipo de publicidade. Além disso, é ele quem fará você se diferenciar da concorrência.

O processo criativo para chegar ao nome ideal, requer muito empenho e paciência. Os termos utilizados precisam trazer referência ao seu negócio.

Também é necessário que sejam de impacto e de fácil compreensãoAfinal, tudo que conhecemos é chamado por algum nome. É ele quem dá significado e identifica em meio a multidão.

É o nome do seu restaurante que estará estampado em placas, embalagens e em qualquer tipo de publicidade. Além disso, é ele quem fará você se diferenciar da concorrência.

E se você está procurando saber como escolher um nome criativo e assertivo, nós preparamos 5 passos que vão te ajudar. 

5 passos para ter um nome de hamburgueria criativo!

Antes de começar, é preciso estabelecer dois princípios básicos para os nomes de hamburgueria: eles precisam ser de fácil pronúncia e memorização.

A partir disso, é hora de colocar as ideias para trabalharem! E para exemplificar melhor como fazer, preparamos um passo a passo que vai te ajudar na hora das escolhas

1. Busque seu público alvo

Quem será o público alvo da sua hamburgueria? Serão crianças, jovens, adultos? Qual classe social? Qual localidade? 

Antes de tudo, é preciso identificar com quem você está se comunicando. A proposta da sua hamburgueria precisa ser clara e objetiva para quem desejar tornar-se cliente.

Não dá para escolher nomes para hamburgueria em língua estrangeira, se o público frequentador for pessoas mais velhas, por exemplo. 

E se você está começando uma hamburgueria com pouco dinheiro, segmentar todas as ações de marketing vai ser primordial para ter resultados rápidos! 

2. Selecione palavras-chave

Quais são os elementos que você consegue trazer significado em poucas palavras? Na hora de selecionar nomes de hamburgueria, comece pelos termos mais conhecidos! 

A gente vê por aí muitos restaurantes que destacam a palavra burger ou fast. Não existem regras para a criação, o bom é sempre usar termos que estejam de acordo com o negócio. 

3. Deixe a criatividade fluir

Muitas vezes a criatividade pode fazer com que o inusitado surja e dê certo! Não coloque barreiras para os pensamentos, anote tudo que vier à sua mente. 

Pode incluir seu nome e sobrenome, se for de sonoridade agradável, ou de usar palavras que remetam à cultura local.

Se você tem um molho especial ou o estilo do hambúrguer que você faz é diferente, deixe isso em evidência. Ser criativo é essencial

4. Analise seus concorrentes

Como são os nomes para hamburgueria escolhidos pelos seus concorrentes? São boas opções?

Faça essa análise! Ela vai te ajudar a não cometer os mesmos erros e também a entender o que vem fazendo sucesso.

5. Faça um brainstorming

Não existem ideias ruins! Todas podem nos ensinar algo e nos levam a algum lugar. Na hora do processo criativo do nome da sua hamburgueria utilize esta técnica!

Reúna todos em uma sala e comece a anotar as ideias. Faça conexões, puxe setas, flechas, vá tentando juntar palavra com palavra.

Repita em voz alta quantas vezes for necessário para entender se a sonoridade é agradável.

O processo de brainstorming precisa ser descontraído e divertido! Por que não pedir um hambúrguer para aguçar as ideias? 

Dica extra de nomes para hamburgueria 

Todos bons nomes para hamburgueria vêm junto com um slogan, não é mesmo? Então, aproveite e inclua a criação do slogan no seu processo criativo. 

Na prática, um slogan é uma frase curta, incorporada com gatilhos mentais que fazem você memorizar uma ação que é:

  • Rápida;
  • Curta;
  • Repetitiva;
  • Memorável;
  • Impactante;
  • Forte.

Os slogans vendem muito o seu produto! Investir em boas ideias poderá fazer com que o seu hambúrguer “se venda sozinho”.

[Além de estar abrindo uma hamburgueria, também quer saber como montar um bom cardápio? Faça o download do nosso Ebook “Como montar um Cardápio”. É gratuito!] 

Hamburguerias, um negócio em ascensão no Brasil

Segundo levantamento do Instituto Nacional de Gastronomia, só nos últimos 3 anos o número de novas hamburguerias no Brasil aumentou em quase 600%.

Claro, muito disso está ligado ao fato de grandes franquias de hamburguerias estarem expandindo suas lojas em diferentes regiões.

Porém, a escolha pelo nicho por microempreendedores individuais também tem contribuído muito para a popularização da iguaria.

O hambúrguer é uma opção: prática, saborosa e bonita. Isso faz com que o público interessado pelo alimento seja homogêneo e sempre haja grande demanda.

O formato fast-food é outro que tem sido o queridinho do público. A velocidade no preparo do prato tornou-se um atrativo fundamental para quem está sempre na correria do dia a dia.

Sugestões de nomes para hamburguerias

Sabemos que criar um nome não é tarefa fácil. Por isso, vamos deixar algumas sugestões para você que ainda está em busca de novas ideias! 

  • Fast Burguer;
  • Burger na chapa;
  • Pão Quente Delivery Burgue;
  • Buguer Castle;
  • Chili Burguer;
  • BomBurger;
  • Taverna Burger
  • Rei do Hambúrguer
  • Esquina do Hambúrguer

Torne sua hamburgueria eficiente com um sistema para restaurante

Ninguém quer perder tempo com burocracias ou com dificuldades para mexer em plataformas internas ou de delivery. 

A agilidade e a eficiência são características fundamentais para você estar bem posicionado no mercado da gastronomia.

Se você fez a melhor escolha entre os nomes para hamburgueria, chegou a hora de fazer seu negócio vender muito!

Além de investir em bons planos de marketing, você também deve ter um sistema parceiro para a gestão da sua empresa.

Que consiga te dar suporte para ter um site de delivery próprio e que proporcione as informações corretas do seu estoque e do que a sua cozinha necessita.

Por isso, a nossa dica é investir em um Sistema para Hamburgueria Saipos! Com ele você vai conseguir:

  • Otimizar os processos;
  • Reduzir perdas de alimentos;
  • Reduzir despesas;
  • Aumentar lucros;
  • Trabalhar mais tranquilo! 

A Saipos torna a sua rotina mais prática e com menos demandas manuais. Com isso, sobra tempo para você investir em contatos com os clientes, fornecedores e pensar estratégias.

Então não perca tempo, aperte no banner e aproveite as condições incríveis!

Resumo

Melhore o atendimento da sua hamburgueria!