Pedido de pizza por whatsapp como fazer?

Por que receber pedido de pizza por whatsapp?

Há muitos restaurantes que já aceitam pedidos de pizza por whatsapp e é por isso o app

já se consolidou como um novo canal de atendimento ao cliente no ramo.

Para o consumidor, fazer o pedido via o aplicativo é muito cômodo, pois muitas pessoas hoje em dia já se comunicam constantemente por ali.

Além disso, para a pizzaria é uma nova forma de comunicação, que torna o estabelecimento mais próximo dos consumidores.

Claro, de repente fazer o atendimento pelo whatsapp pode não ser muito prático para você, mas as vezes é preciso se adaptar.

E, além disso, há solução para essas questões. Pense também em como se abrir para essa tecnologia pode trazer muitos benefícios ao seu restaurante.

Porque atender pedido de pizza por Whatsapp?  

Como já falamos, o relacionamento da pizzaria com seus frequentadores fica mais próximo e com um  atendimento muito mais dinâmico.

Além de oferecer vantagens na forma de atender esse público, o pedido de pizza por whatsapp funciona de forma gratuita.

Portanto, faça um banco de dados de contatos de pessoas e é possível enviar conteúdos a eles sem cobrança.

Outro benefício, diferente de outras plataformas, como o Facebook, é que nas suas mensagens não há influência de algoritmos.

Dessa forma, a possibilidade de seus clientes lerem o que é enviado por você é muito maior. Afinal, as notificações do Whatsapp aparecem na tela principal dos smartphones.

O aplicativo não foi totalmente explorado em relação a outras redes sociais. Portanto, existem muitas empresas que não o utilizam.

Por este motivo, pode ser um benefício para seu estabelecimento. Sem contar que é muito versátil por ser possível enviar fotos, vídeos, áudios e textos.
 


 

Como responder pedido de pizza por whatsapp?

Como já falamos, o aplicativo permite uma proximidade entre a sua pizzaria e os seus clientes.

Então ele disponibiliza ferramentas totalmente gratuitas para que você contate os seus clientes através do whatsapp business.

Para utilizá-lo em um modelo para empresas, é preciso fazer um cadastro que tenha número de telefone fixo, para verificação da existência do local.

Veja quais são essas ferramentas:

Perfil da empresa: é possível criar um perfil com as informações da sua pizzaria, como endereço, horário de funcionamento e outras maneiras de entrar em contato.

Respostas automáticas: você pode selecionar e programar respostas automáticas para seus clientes, para que não fiquem sem sanar suas dúvidas.

Isso é interessante, pois você não precisará disponibilizar um funcionário a todo momento para responder o whats.

E além de dar respostas automáticas, você pode criar listas de transmissão e dispará-la para centenas de pessoas ao mesmo tempo com promoções, por exemplo.

Análise de estatísticas: além de permitir que os clientes façam pedidos por whatsapp, o aplicativo oferece ferramentas de análise de informações.

Permite análises como ver quem recebeu e leu suas mensagens, quem te bloqueou e quais tipos de produtos fazem mais sucesso entre os clientes.

Que funções, além de receber pedidos de pizza por Whatsapp, você pode fazer?

Com a utilização do aplicativo, muitos clientes terão maior facilidade de entrar em contato com os estabelecimentos para realizar pedidos e tirar dúvidas sobre cardápio e valores.

Dessa forma, as pizzarias podem aproveitar diversas funções da tecnologia, como:

  • Inserir o horário de atendimento;
  • Cadastrar os clientes como contato;
  • Responder automaticamente, com mensagens de ausência, saudação e respostas rápidas.

Há restaurantes que enviam uma resposta automática ao cliente, com o link do site ou do aplicativo delivery que utilizam.

Dessa forma, não é preciso manter um atendente disponível exclusivamente para ficar respondendo as mensagens.

Mas, caso você faça isso, pode perder todo esse diferencial de atendimento, que prioriza uma relação mais próxima do seu cliente, a partir do pedido de pizza por whatsapp.

Como lidar com a demanda de pedidos de pizza por Whatsapp?

Como já falamos, há pizzarias que não curtem receber pedido de pizza por Whatsapp e direcionam o consumidor para ferramentas de pedido online ou site.

Isso porque podem ter lugares em que não há muita disponibilidade de tempo para ficarem respondendo os pedidos de clientes por mensagem.

Coisas como essa acontecem para interagir com o cliente algum funcionário terá que ficar enviando informações e recebendo os pedidos de pizza.  Mas é justamente esse o diferencial.

Uma dica para agilizar o processo, é utilizar o recurso de respostas automáticas que o aplicativo fornece.

Dessa forma, você pode selecionar mensagens padrão, que venham a sanar dúvidas dos clientes. É importante que você seja direito nas conversas.

Respostas dos pedidos de pizza por whatsapp

Entretanto, não deixe seu cliente sem respostas, porque você pode perder muitas encomendas de pizzas.

Portanto, é importante que você seja organizado para que não tenha erros entre as mensagens e acabe confundindo as conversas e nem os pedidos de pizza por Whatsapp.

Curiosidades do Whatsapp Business

Você não precisa comprar outro smartphone para utilizar o aplicativo da sua pizzaria. Basta que o número do seu estabelecimento seja diferente do seu número pessoal.

Você pode migrar as suas mensagens do pessoas, para o app com a conta da empresa. Entretanto, após feito um backup não se pode recuperar de novo.

É possível utilizar o whatsapp business no seu computador, através do Whatsapp Web. O que facilita o trabalho de quem está respondendo clientes.

 

Conheça o sistema ideal para o seu restaurante