FALE COM CONSULTOR SAIPOS

Pedido Online: Como é feito e quando utilizar?

Pedido Online: Como é feito e quando utilizar?

O Pedido Online é um método de compra muito mais prático que o antigo hábito de ligar para restaurantes e fazer o pedido por telefone.

Isso porque, através do pedido online, o cliente não corre o risco de não ser atendido.

Desse modo, há uma autonomia maior, sem necessitar obrigatoriamente da sua equipe.

O que reduz sua demanda de funcionários e traz muito mais agilidade para toda a operação do seu negócio.

Realmente, utilizar o sistema para pedir comida online pode trazer resultados expressivos para o seu restaurante.

Por isso, preparamos este artigo para te explicar detalhadamente como funciona um pedido online e o melhor momento para fazer essa migração.

Mas antes, conheça o Site Delivery da Saipos, a plataforma com Pedido Online que fará suas vendas aumentarem! Aperte no banner para saber mais!

Pedido online, quais são os diferentes tipos?

Antes de falarmos sobre as funcionalidades, benefícios e o melhor momento para utilizar o pedido online no seu delivery, é importante entender que existem diferentes modalidades.

Sendo assim, aqui iremos tratar do pedido online de duas formas: Os marketplaces e os sites próprios!

Entenda um pouco mais sobre os diferenciais de cada categoria!

Pedido online via marketplaces

Os marketplaces são as plataformas de delivery que você com certeza já conhece, como o iFood, Uber Eats, Rappi e outros.

Sem dúvidas, no quesito vendas eles são muito positivos para o negócio, já que facilitam o pagamento que pode ser online, e ajudam no seu marketing.

Mas há um ponto bastante negativo: as taxas! Sim, além da mensalidade, as taxas costumam estar embutidas no valor dos produtos vendidos através do app.

Sendo assim, você tem duas opções: aumenta o valor dos seus pratos para compensar os descontos do aplicativo.

Ou convive com uma lucratividade significativamente menor.

Pedido online através de site próprio

Não é de hoje que ter um site é considerado uma das principais estratégias para dar mais visibilidade e credibilidade a qualquer empresa.

No entanto, atualmente os sites próprios colaboram muito mais com os restaurantes e outras empresas de delivery e ajudam a criar aplicativo para pedidos online.

Isso acontece porque, através deles, é possível visualizar cardápios completos, escolher o pedido e até mesmo efetuar o pagamento.

Assim, fica muito mais prático comprar e vender, mas como sempre, existe também um ponto negativo.

Mas nesse caso, o negativo significa apenas que você precisa estar sempre alerta com a divulgação do site, porque ter um sem fluxo de clientes não faz sentido algum.

Então, se optar por um site próprio para pedido online, basta definir boas estratégias de divulgação e aproveitar as vendas!

Qual o melhor momento para migrar para pedido online?

Já falamos sobre as vantagens e desvantagens de utilizar os aplicativos de delivery famosos. 

Eles podem ajudar  a dar um boom nas suas vendas, mas podem sugar boa parte da sua receita.

Por isso, a dica é apostar nesse segmento no início do seu negócio, quando ainda é muito urgente conseguir clientes e ser visto.

No entanto, conforme o tempo passa, você pode optar por utilizar apenas o seu site próprio com pedido online e continuar com um marketplace que dê mais resultado, como por exemplo, o iFood.

Sendo assim, quando suas vendas atingirem uma escala estável, já é hora de se programar e começar a construir o seu site com capacidade para pedidos online.

Dessa forma, você economiza dinheiro porque não precisa pagar taxas nem mensalidades sobre a sua plataforma de vendas.

Como se preparar para as vendas por pedido online?

O primeiro passo é ter metas, e se o objetivo do seu site próprio é aumentar seu faturamento e número de pedidos, é necessário ter uma estrutura que suporte a demanda.

Para isso, você precisa ter um bom computador, uma impressora para emitir cupom fiscal, e ainda uma impressora para imprimir comandas

Mas esse último item pode ser descartado caso haja um monitor KDS na cozinha.

Qual a melhor forma de usar um sistema de pedido online?

A melhor opção para começar a utilizar o pedido online nas suas vendas é contratar uma plataforma que trabalhe com esse sistema.

Tempos atrás era muito caro criar um site, mas hoje essa tarefa é muito mais fácil e acessível.

Isso porque algumas empresas especializadas fazem a hospedagem no seu próprio provedor.

E possuem layouts pré prontos, que podem ser editados facilmente.

Aperte no banner e baixe grátis o Infográfico de 8 Passos para Utilizar o Pedido Online

Pedido Online da Saipos

O Pedido Online da Saipos, ou Site Delivery, é o site próprio criado especialmente para o seu restaurante.

Através de uma equipe capacitada que vai inserir todos os detalhes necessários sobre seu negócio.

Sendo assim, é possível incluir a sua delivery logo, imagens e outros elementos que tornam o site muito mais relevante, além de, é claro, o seu cardápio.

Essa solução ainda permite o pagamento online, que torna todos os processos mais ágeis, principalmente a entrega, já que o motoboy não precisa aguardar o pagamento ser feito pessoalmente.

O melhor de tudo é que com o Pedido Online da Saipos você não paga nenhum centavo com taxas e consegue acompanhar todos os detalhes dos pedidos em uma única tela!

Nossos dados confirmam que mais de 10 mil vendas são processadas pelo pedido online da Saipos diariamente.

Para trazer todos os benefícios do pedido online para o seu restaurante, a Saipos integra o site próprio com o seu sistema de gestão para restaurantes.

Assim, todas as etapas de processo do negócio se cruzam e trazem mais assertividade e precisão.

Aperte no banner e saiba mais sobre o Pedido Online da Saipos!

Saipos Sistema para Restaurante

A Saipos é mais que apenas um sistema para restaurantes. Ela trabalha em busca de inovações para melhorar os resultados do seu negócio em várias áreas.

Sendo assim, o controle financeiro, de vendas, estoque, caixa e outros, são totalmente impactados com a chegada deste sistema que torna todas as demandas mais automatizadas.

E como você já deve saber, utilizar um sistema pode aumentar suas vendas bruscamente, já que o restaurante fica mais eficiente, de maneira geral.

Mas não para por aí! A Saipos também te auxilia na emissão de cupons fiscais, gestão de garçons, controle de motoboys, comanda eletrônica, e é claro – o Pedido Online.

Ele é uma solução criada recentemente, e que pode ser adquirida por valor acessível.

Então não perca tempo e conheça mais sobre todos os benefícios de utilizar o sistema da Saipos. Aperte no banner e assista grátis a uma demonstração completa!

 

Resumo

Baixe: 8 Passos para Usar Pedido Online!