QUERO FALAR COM CONSULTOR

Qual é o melhor sistema para restaurantes?

Sistema para restaurantes? Cedo ou tarde você vai precisar de um!

Perguntar o telefone do seu cliente toda vez que ele liga ou  não saber quando e quanto você receberá da operadora de cartão são exemplos de má gestão que o mercado não aceita mais.

Para evitar qualquer tipo de constrangimento, é indicado que vá em busca do melhor sistema para restaurantes, bar e lanchonete (Saipos).

Você vai precisar um pouco mais sim, mas veja o lado bom: vai conseguir controlar o estoque, fluxo de caixa e fazer a gestão de pedidos com mais precisão.

Mas qual é o melhor sistema para restaurantes? É difícil responder esta pergunta, já que existe o melhor sistema para o momento ou estágio de cada negócio.

Um empresário pode ter diferentes necessidades em um restaurante, sendo assim, o primeiro passo é identificar o seu maior problema. 

Mas as dicas não acabam por aqui! Confira abaixo qual é o melhor sistema para restaurante para o seu estabelecimento!

O que você deve avaliar em um sistema para restaurantes?

Até este momento não é possível dar apenas um nome como o melhor sistema para restaurantes, já que ele pode variar de acordo com o seu problema.

Existem vários os fatores que você deve avaliar quando estiver considerando adotar um software para restaurante ou bar. Veja quais são aos principais:

1. Aprendizado do sistema para restaurantes

Opte por um sistema para restaurantes que otimize o seu tempo. Não adianta contratar um serviço que faça o oposto ou que não mude nada.

E saiba que ao implantar qualquer software, existe uma curva de aprendizado do usuário, que seria a pessoa responsável por operar a ferramenta. 

Alguns deles, inclusive, oferecem maneiras de tornar esse aprendizado mais simples e rápido, seja dentro da própria ferramenta ou via chat, e-mail, telefone.

A dica é procurar por empresas que oferecem este tipo de comunicação. A Saipos é um dos locais que proporciona este benefício. Saiba mais

2.  Avalie se o sistema para restaurantes é completo

Se você quer o melhor sistema para restaurante é importante saber avaliar o que, de fato, é um bom software. 

Isto é, saber quais são as funcionalidades básicas e como elas poderão beneficiar a sua operação. Veja abaixo um resumo de como fazer esta análise:

Há ainda funcionalidades como comanda eletrônica e cardápio digital que estão cada vez mais comuns, mas depende do quanto você está disposto a investir.

3.  O sistema para restaurante é especialista no segmento

Quer ter o melhor sistema para restaurantes? Opte por uma empresa que ofereça um software específico para o segmento de alimentação e que atenda o porte do seu negócio.

Geralmente empresas maiores oferecem sistemas com diversos módulos e que exigem um investimento alto.

Na maioria das vezes, você não utilizará 30% dos módulos oferecidos e terá pago por toda ferramenta.

Vá em busca empresas que oferecem soluções no qual você só paga uma mensalidade e não há fidelidade. Ou seja, você pode cancelar a qualquer momento.

4. Integrações do sistema com outros softwares

O melhor sistema para restaurantes deve fazer integrações com outras plataformas de serviço.

Então, se você trabalha com delivery e/ou aplicativos de reserva de mesa, é essencial que o seu software para restaurante seja integrado com aplicativos como Ifood, Uber Eats, Rappi, Grubster e entre outros.

A integração com apps reduz o retrabalho, minimiza a chance de funcionários cometerem erros e você tem maior controle sobre seu negócio.

5. O melhor sistema para restaurante com informações na Nuvem

Sistemas para restaurantes desenvolvidos na nuvem virou um tendência de mercado, isso é impossível negar.

Isso porque se acontecer qualquer problema com seu computador, você tem todas suas informações protegidas e salvas na nuvem, podendo acessar elas de qualquer lugar com seu usuário e senha.

Portanto, trabalhar com sistemas de restaurantes assim não quer dizer que necessariamente você precisa de internet.

Já existem soluções que mesmo que a internet caia, você ainda pode trabalhar normalmente. E assim que a conexão for restabelecida as informações serão enviadas para a nuvem.

6. Sistema para restaurante: Avaliações e comentários

Sempre que você contratar um serviço, ou até mesmo um sistema para restaurantes, é bom pesquisar algumas informações sobre a empresa.

Veja as redes sociais, em sites como Reclame Aqui, Google ou até mesmo em fóruns e comunidades online.

E, se possível entre em contato com clientes dessas empresas e pergunte quais são os pontos bons e ruins do software, isso permitirá que faça uma avaliação mais completa.

Principais sistemas para restaurante

Chegou a hora de você conhecer os principais sistema para restaurante e finalmente escolher o melhor para o seu estabelecimento.

Acabe agora mesmo com funcionamento lento e comandas perdidas. Este é o seu momento de transformar o seu negócio em um restaurante de sucesso!

Veja abaixo as principais ferramentas de gestão para restaurantes, bares, lanchonetes e deliveries do mercado!

 Saipos

Ideal para bares e restaurantes de pequeno porte. O Saipos é um sistema para restaurantes completo e já oferece integrações com os principais aplicativos do Brasil.

Exige baixo investimento, já que não há fidelidade. Ou seja, cobra apenas uma mensalidade e pode cancelar o serviço quando quiser.

Linx Degust

Um sistema para restaurante ideal para empresas do varejo de modo geral que tenham um porte maior. Sistema para restaurante completo, inclusive com módulo de RH.

Demanda um investimento maior, já que é cobrado uma adesão ou compra de licença e ainda uma mensalidade.

Colibri Food

É um Sistema para restaurante ideal para estabelecimentos de maior porte e que tenham um fluxo grande de pedidos.

Exige um investimento intermediário entre as empresas Saipos e Linx. É necessário a compra de licença e ainda uma mensalidade.

Por que ter um sistema venda em seu restaurante?

Um sistema de venda em seu restaurante vai ajudar a ter mais qualidade no seu negócio!

Acredite, um bom sistema de venda para restaurante pode levar o seu negócio a ter um lucro muito maior no final no mês.

Quer ver só? Confira agora porque ter um sistema de venda em seu restaurante:

1. Diminuição de erros

Tenha isto como o primeiro item do porque de ter um sistema de venda em seu restaurante.

Este tipo de recurso gerencia com mais precisão os processos do seu negócio e ainda ajuda a fiscalizar falhas.

Consequentemente, irá acaba reduzir os erros que normalmente assombram o seu estabelecimento. Este é o motivo número um de contratar um sistema de venda em seu restaurante.

A redução de custos é um benefício direto nos sistemas de gestão para restaurante. E, com isso, você acaba ganhando mais tempo para outras tarefas que merecem uma atenção maior.

Todo o tempo que a sua equipe gastou tentando solucionar os problemas do seu restaurante podem ser minimizados pela metade ou até mais.

Trabalhe com um sistema de venda em seu restaurante e veja o progresso acontecendo.

2. Gestão de estoque

Você sabia que um sistema de venda em seu restaurante pode ajuda na gestão do estoque também? Pois é! Este processo também é otimizado.

A manutenção de um estoque é fundamental para o bom funcionamento de qualquer bar, restaurante ou lanchonete.

E, além de controlar as vendas, a ferramenta vai ajudar você a ter uma noção melhor do que entra e o que sai da sua despensa.

Assim fica muito mais fácil saber quando repor os seus insumos e quando foi a sua última reposição.

3. Controle das vendas

Um sistema de vendas em seu restaurante vai permitir que você tenha um monitoramento detalhados de tudo que foi vendido.

Softwares específicos para isso permitem ter uma visão da lucratividade em tempo real, oferecendo um controle mais preciso das vendas diárias, semanais e mensais.

Sem dúvida nenhuma este é mais um porque ter um sistema para restaurante e de vendas.

É estritamente necessário ter este controle, afinal de contas todo mundo quer saber como o negócio vai sim.  

Procure ensinar a sua equipe a acompanhar este desempenho também. Assim todos podem colaborar um pouco com esta gestão.

4. Ganho de tempo

Tarefas burocráticas e financeiras tiram muito tempo de qualquer restaurante. E uma alternativa para diminuir este tempo é a contratação de um sistema de venda.

A gestão de tarefas como estas podem ser repassadas para o software, economizando o tempo do responsável por essa parte.

Softwares como o da Saipos, que trabalham com um sistema de venda para seu restaurante, são opções acessíveis e simples que podem ajudar muito.

5. Controle das finanças

A automação feita a partir de um sistema de venda vai permitir que o gestor do local tenha um melhor controle no faturamento.

A tecnologia ajuda muito em questões deste gênero, ainda mais porque ter um sistema para restaurante que permite identificar falhas no atendimento.

Tenha noção de onde está a ferida do seu estabelecimento com o uso de um sistema para vendapara restaurantes para impulsionar ainda mais as suas vendas e o crescimento da equipe.

6. Sistema de venda

A ideia de ter um sistema de venda em seu restaurante parece muito boa — e realmente é. Todavia, ele precisa realmente ajudar no seu dia a dia. 

Se você for pesquisar, existem diversos softwares no mercado. Por esta razão a procura pode acabar sendo difícil.

Vá em busca de algo simples, ágil e fácil, quedê suporte para o seu restaurante sempre que necessário.

E, acima de tudo, um sistema de restaurante que tenha uma margem de erro pequena.

Saiba que com a Saipos você tem esta segurança. Nossa maior preocupação é manter o seu restaurante funcionando de uma maneira mais simples!

Baixe o Ebook "11 Dicas para melhorar o seu Atendimento!"