FALE COM CONSULTOR SAIPOS

O que procurar em um sistema para pedidos de restaurante?

O que procurar em um sistema para pedidos de restaurante?

Se você é dono de um restaurante ou delivery e percebe que administrar os pedidos e outros processos de forma manual já não é mais suficiente, é hora de descobrir o que procurar em um sistema para pedidos de restaurante.

Provavelmente, enquanto o seu negócio era menor, com rotinas administrativas mais simples e menos lucratividade, era possível fazer um controle sem muitos recursos.

No entanto, a fase de otimização chega para qualquer restaurante, e é fundamental que você tenha essa visão de que precisa evoluir de forma tecnológica.

Mas a verdade é que esse momento causa muitas dúvidas e incertezas. Quais critérios utilizar na hora de escolher o sistema? O que ele precisa ter? Você vai realmente utilizar todos os recursos?

Ninguém melhor do que a Saipos para te mostrar o que procurar em um sistema para pedidos de restaurante, além de dicas de como abrir seu negócio.

Ahh! Mas antes de seguir, baixe o e-book “Como tornar seu restaurante mais eficiente”.

1. Busque facilidade de uso

Muitos sistemas de pedidos oferecem maravilhas, mas na hora de utilizá-los, no dia a dia, você percebe que não adianta oferecer soluções delivery se o uso é complexo.

Por isso, é fundamental assistir uma demonstração antes de fechar o contrato com qualquer sistema.

Priorize uma plataforma com interface simples e intuitiva, que pode ser facilmente administrada por você e por outros colaboradores.

Também considere o tipo de armazenamento dos dados coletados pelo sistema. É indispensável que tudo fique na nuvem, para evitar perdas de relatórios e informações fundamentais sobre o processo e os clientes.

2. O sistema precisa auxiliar no controle financeiro

Não, um sistema de pedidos não serve apenas para organizar o que entra e sai! Por isso, é essencial saber o que procurar em um sistema para pedidos de restaurante.

Utilizar planilhas é melhor do que não ter nenhum tipo de controle financeiro, mas não é a ação mais eficiente.

O indicado é que se use relatórios automatizados para compreender o momento do negócio, as metas financeiras, se houve queda nas vendas e se é necessário criar estratégias extras para melhorar os resultados.

Um sistema de pedidos para restaurante realmente eficiente precisa ter funcionalidades que auxiliem no fluxo de caixa e controle de vendas e contribua para uma gestão para restaurantes simples, ágil e inteligente.

As versões que você viu no mercado, oferecem isso? Se a resposta for não, é hora de procurar outras opções!

3. Um bom sistema de pedidos precisa gerar economia!

Muitos restaurantes acreditam que utilizar os aplicativos de delivery, como Rappi, iFood e Uber Eats já é um tipo de sistema para pedidos, mas esse pensamento é um equívoco.

Na verdade, usar essas grandes plataformas aumenta as vendas por conta do ganho de visibilidade, mas não há facilidade em gerir os pedidos quando sua origem parte de mais de um aplicativo

Além disso, para utilizá-los é necessário pagar uma mensalidade a mais, as taxas sobre cada venda realizada por meio dos apps.

E aí surge a pergunta: vale a pena investir tanto dinheiro assim em um método de vendas que não oferece outros benefícios?

Se você quer saber o que procurar em um sistema para pedidos de restaurante, a economia deve ser o principal requisito.

Por isso, seja criterioso na hora de fazer a escolha, porque um software de pedidos de qualidade não pode cobrar taxas extras sobre as suas vendas delivery.

Esse tipo de conduta irá tornar o seu restaurante refém, e impactar diretamente no lucro do seu negócio, interrompendo um fluxo de crescimento que poderia ser muito maior.

Enquanto você procura a melhor opção de sistema para o seu restaurante, que tal utilizar a Planilha de Controle de Vendas da Saipos? Aperte no banner e baixe agora!

4. O sistema precisa reunir os pedidos em um só lugar

Apesar de as plataformas de delivery custarem uma boa parte do seu faturamento, entendemos que é necessário marcar presença em pelo menos uma ou duas delas, ainda que seja só até a sua marca ficar conhecida.

O grande problema é que administrar todos os pedidos que entram por meio de canais diferentes, não é fácil.

Isso pode gerar confusão na cozinha, que acaba preparando os pratos fora da ordem de solicitação.

O próximo passo para o caos são os atrasos de entrega e, quando você se dá conta, existe uma série de problemas para serem resolvidos, a começar pelos clientes insatisfeitos.

Por isso, se quer saber o que procurar em um sistema para pedidos de restaurante, considere a necessidade de visualizar tudo que precisa ser feito, em uma única tela, que fica na cozinha.

Dessa forma, não há necessidade de o gestor entrar toda hora no ambiente, dispersando o trabalho dos colaboradores.

5. Possibilidade de vender de forma independente

Uma das sacadas mais vantajosas para vender e lucrar mais é ter um site próprio. Uma ferramenta de gestão de pedidos que entende as suas necessidades com certeza irá priorizar isso.

Com um site você terá um restaurante de sucesso, e além de externar uma imagem mais profissional, você deixa de ser refém das plataformas de delivery.
E, se você tem atendimento presencial, mas também vende delivery, nada impede de aproveitar esse benefício ao seu favor.

Qual sistema de pedidos para restaurante oferece site próprio?

Atualmente, a Saipos é o sistema para restaurantes que mais inova em soluções para a gestão de pedidos.

Entre outras possibilidades que podem ser contratadas, a Saipos tem o Site Delivery, uma plataforma otimizada que suporta o cardápio completo com informações, e permite que o cliente finalize o pagamento de forma online.

Além disso, ele é uma excelente forma para te ajudar a divulgar seu restaurante. E o melhor de tudo é que você não paga nenhuma taxa sobre pedido! Quer saber mais? Aperte no banner e conheça!

6. Versatilidade para integrar com diferentes plataformas

Independentemente do seu restaurante trabalhar com plataformas de delivery, é muito positivo não precisar se preocupar com as entregas.

Ter uma frota própria permite uma série de padronizações que um serviço terceirizado não disponibiliza, mas ele é a saída para a maioria dos restaurantes.

Por isso, se quer saber o que procurar em um sistema para pedidos de restaurante, considere a capacidade de se integrar a outras plataformas de finalidades diversas.

É necessário ter acesso às integrações com plataformas de logística de entregas, além de, é claro, ser um sistema para restaurante delivery com integração iFood.

Existem sistemas de gestão de pedidos com capacidade limitada de integração. Portanto, se em algum momento surgir no mercado alguma plataforma interessante para o seu negócio, será difícil integrar.

Atenção para este ponto: um sistema de gestão de pedidos eficiente deve ser flexível para buscar soluções que melhorem a sua operação, buscando se qualificar e criar novas possibilidades de integração.

7. Facilidade para manter o estoque em dia

Quem tem um restaurante sabe que manter o estoque em dia é uma tarefa complicada, e que qualquer deslize pode impactar toda a operação por falta de algum ingrediente.

Por isso, ao escolher um sistema de pedidos, priorize essa funcionalidade. A partir das fichas técnicas, um software assertivo irá auxiliar, e muito, no seu dia a dia.

O uso das fichas técnicas é fundamental para que se tenha noção dos custos dos pratos que compõem o cardápio, além de saber exatamente quanto de cada ingrediente será necessário.

Para auxiliar, a Saipos preparou a Planilha de Controle de Estoque. Aperte no banner e baixe agora!

Conheça outros benefícios do Sistema Saipos:

A Saipos é o software de gestão para restaurantes mais completo e que mais cresce no mercado.

Com ele, você terá benefícios em todas as etapas do seu dia a dia. Confira algumas funcionalidades:

  • Controle de estoque para lançar, em tempo real, tudo o que saiu e o que entrou;
  • Possibilidade de vender através do Site Delivery, o site próprio com pedido online;
  • Integração com os principais apps de delivery;
  • Impressão de comandas e cupons fiscais em mais de uma impressora ao mesmo tempo;
  • Gestão de clientes por meio de relatórios com dados e preferências da base;
  • PDV personalizado, permitindo que você atualize cardápio e outras informações sempre que necessário
  • Gestão de pedidos e controle de motoboys;
  • Diferentes módulos, para Delivery, Balcão, Mesas ou Senha;
  • Comanda eletrônica e Saipos Garçom , que te ajuda na gestão desses colaboradores.

Viu quantas vantagens? E tem muito mais! Por isso, não perca tempo e descubra mais vantagens de utilizar o sistema com o melhor custo-benefício do mercado. Aperte no banner e saiba mais!

Você tem duvidas do por que utilizar o sistema Saipos? Entre em contato e acompanhe uma demonstração gratuitamente.

 

Resumo

Sistema para Restaurante!