QUERO FALAR COM CONSULTOR

Tudo sobre sistema delivery por whatsapp

Usar o sistema delivery por Whatsapp se tornou algo cômodo e prático para os consumidores.

Muitas pessoas já tem o aplicativo e hoje em dia já se comunicam constantemente por ali. Por isso, fazer pedidos delivery por ali é uma forma ágil interagir com os estabelecimentos.

Entretanto, para o restaurante esse processo de atendimento de clientes por aplicativos pode não ser muito prático, mas as vezes é necessário se adaptar.

E, além disso, há solução para essas questões. Pense também em como se abrir para essa tecnologia pode trazer muitos benefícios ao seu restaurante.

Por que utilizar o sistema delivery por whatsapp?

Além de inovar e tornar o seu atendimento de fácil acesso a todos, você utilizar o app para receber pedidos e para outras ferramentas de divulgação do seu restaurante.

O seu negócio estabelece uma relação mais próxima e íntima do seu cliente. E dessa forma, o seu atendimento pode ser mais dinâmico.

Utilizar o sistema delivery, além de ser gratuito, você pode utilizar ferramentas do app que te oferecem benefícios no atendimento ao seu consumidor.

Então, fora isso, seu restaurante pode criar uma lista de contatos para oferecer promoções e fazer divulgação das novidades do seu estabelecimento.

Diferentemente de outras redes sociais, o Whatsapp não sofre com a influência dos algoritmos. Portanto, sua mensagem chegará ao contato, com certeza.  

Como já falamos, usar o sistema delivery por whatsapp é inovar no mercado. Pois é um canal de comunicação que ainda não foi totalmente explorado pelas empresas.

Sistema delivery por whatsapp

Fazer pedido de comida em casa ou no trabalho já se tornou normal entre as pessoas e a tendência é só aumentar.

Por isso, se você tem um estabelecimento é importante se adaptar para receber esta nova forma de atendimento.

Caso você não realize esse tipo de atendimento, saiba que pode estar perdendo dinheiro e clientes. Invista na entrega dos seus produtos.

Se você não sabe como fazer, utilizar o sistema delivery por whatsapp, para quem quer iniciar vendas por delivery, é uma boa opção.

Quais são os benefícios de utilizar sistema delivery por whatsapp?

Utilizar o app para atendimento, além de aproximar o seu estabelecimento da empresa, pode ter outras vantagens, que vamos listar agora. Confira!

Conforto do seu cliente: manter um sistema delivery em seu restaurante é prezar pela comodidade do seu consumidor.

Permitir que ele consuma sua comida, sem precisar sair de casa ou do trabalho é uma boa sacada para o seu estabelecimento.

Economia para seu estabelecimento: você quer realizar as necessidades dos seus clientes, sem que o valor da produção seja mais alto, o atendimento delivery é uma solução.

Isso, porque o restaurante que investe mais no seu delivery não precisa ter muita preocupação com local do estabelecimento ou com um bom estacionamento, por exemplo.

Economia para o cliente: muitas pessoas não tem mais comido fora, para conter gastos. Você pode criar promoções e ofertas especiais para clientes delivery.

Além disso, quem pede comida de casa não precisa pagar os 10% do restaurante. Isso já torna a conta mais barata.

Como utilizar o sistema delivery por whatsapp?

Utilizar o app para atendimento torna a sua relação com o cliente mais próxima e íntima. Isso pode acabar fidelizando seu consumidor.

Desta forma, o Whatsapp oferece algumas ferramentas que tornam o atendimento mais rápido e com maior qualidade. Veja alguma delas:

Perfil da empresa: é possível criar um perfil com as informações da sua pizzaria, como endereço, horário de funcionamento e outras maneiras de entrar em contato.

Respostas automáticas: você pode selecionar e programar respostas automáticas para seus clientes, para que não fiquem sem sanar suas dúvidas.

Isso é interessante, pois você não precisará disponibilizar um funcionário a todo momento para o aplicativo.

E além de dar respostas automáticas, você pode criar listas de transmissão e dispará-la para centenas de pessoas ao mesmo tempo com promoções, por exemplo.

Análise de estatísticas: além de permitir que os clientes façam pedidos por whatsapp, o aplicativo oferece ferramentas de análise de informações.

Permite análises como ver quem recebeu e leu suas mensagens, quem te bloqueou e quais tipos de produtos fazem mais sucesso entre os clientes.

Como atender os clientes do sistema delivery por whatsapp?

Às vezes a demanda de pedidos online pode ser muito grande. E também entendemos que você pode não ter um número grande de funcionários.

Então isso pode acabar dificultando um funcionário com exclusividade para atendimento via whatsapp.

Mas é preciso que você entenda, que o atendimento delivery é um diferencial para o seu restaurante e isso pode aumentar as suas vendas. Por isso é importante se adaptar.

Para tornar o atendimento mais rápido, você pode utilizar o recurso das respostas automáticas. Mas isso, é em casos de urgência, não deixe seu cliente sem atendimento.

Veja algumas dicas de como fazer o atendimento via sistema delivery por whatsapp:

Seja cordial: é importante que o contato com o cliente seja sempre muito cordial, respeitoso, empático. É importante passar uma boa impressão a que fizer pedidos no seu restaurante.

Mantenha uma boa reputação: é importante passar um boa impressão logo no primeiro contato com o seu cliente. Mas é importante que isso se mantenha nos outros atendimentos que vão vir.

Além disso, é importante que você saiba escutar críticas. No mercado de delivery, fidelizar clientes é algo muito difícil. Por isso, faça do seu atendimento um diferencial.

Cuidado na entrega: todos os processos são importantes, mas a entrega do lanche definirá todo o trabalho. O cliente não quer receber sua comida fria ou o lanche misturado.

Fora isso, qualifique seus entregadores. Eles são a cara do seu restaurante. Apenas eles têm contato direto com seu cliente. Então treine essas pessoas para um bom atendimento.

 

Baixe o E-book 11 Dicas para melhorar o seu atendimento